Explicaki

Mensageiro

Por 17 de outubro de 2013 (229) visualizações

Lembra quando na infância os seus dois melhores amigos brigavam e você ficava no meio da situação, sem querer tomar partido de um ou de outro e no final das contas acabava servindo de garoto de recado? Fala isso pra fulano, diz isso pra beltrano. Mesmo os dois estando frente a frente. Convenhamos, não tem nada mais chato, afinal, um está de cara com o outro e não precisam de mensageiro algum para que o recado seja dado, mas, em nome do orgulho ferido e da amizade você acaba aceitando o papelão e torce para que logo a situação se resolva.

Agora imagine se você pudesse fazer um serviço bem parecido e no final ainda ganhasse dinheiro com isso? Claro, não estamos falando de intermediar brigas entre amigos, mas sim o de ser mensageiro. Pois é, essa profissão existe e não é necessária muita coisa para começar nela. Saiba mais abaixo.

Conhecendo o mensageiro

MensageiroO mensageiro é o profissional que atua dentro de empresas de diversos segmentos e a sua função nada mais é do que enviar e receber mensagens. Em hotéis, este mensageiro irá lidar diretamente com os hóspedes, transmitindo mensagens pessoais dos clientes, bem como documentos importantes, fará acompanhamento de suas solicitações, encaminhará as mensagens que são deixadas na recepção e fará atendimento as demais solicitações dos variados setores do hotel, podendo vir a fazer isto na parte administrativa também.

Como ser um mensageiro?

Se você pensa em se tornar um mensageiro, saiba que não se faz necessário à obtenção de nenhuma formação específica de nível técnico ou superior. Além do ensino médio completo, no entanto, dependendo do porte do hotel ou da empresa que se deseja trabalhar, é importante possuir algum idioma para se comunicar com os possíveis hóspedes estrangeiros. Como o inglês e o espanhol são considerados os idiomas mais falados, respectivamente, são as línguas mais indicadas a se dominar. Ter boa dicção, ou seja, saber falar com clareza, também é uma característica bastante importante, tendo em vista que o mensageiro terá que lidar diretamente com os clientes.

Comparado a qualquer outro trabalho, é importante que o mensageiro tenha concentração no que faz e disposição. É preciso que se saiba atender bem, ser uma pessoas discreta e ética. Outra característica importante é que sempre seja demonstrado estar com bom humor e boa vontade, pois isto pode ser – e com certeza será – um diferencial importante para desempenhar este cargo.

Seu salário geralmente é a partir de R$ 800, o seu aumento depende muito do local onde se esteja trabalho e, claro, das qualificações do profissional. Quanto mais diferenciais se tem no currículo, maiores são as chances de se obter um salário maior. Em grandes metrópoles o salário inicial pode, facilmente, ultrapassar R$ 1.000.
Evidentemente, há mensageiros que contam com especial confiança por parte de seus chefes. E assim, seus salários são bastante mais altos. Também existem muitos casos -alguns até famosos- de mensageiros que chjegaram aos mais altos escalões empresariais. Essa pode ser sua história!

The following two tabs change content below.

Renata Brinati

Latest posts by Renata Brinati (see all)

Comentários (0)

Certifique-se de que seu comentário esteja de acordo com as Regras da Comunidade.