Explicaki

O que é bom para limpar a pele

Por 24 de maio de 2013 (160) visualizações

É sempre bom manter a pele limpa, mas muitas pessoas não sabem como fazer isso da melhor maneira. Existem diversas maneiras de limpar a pele e deixá-la com o aspecto mais saudável e uma delas é apostar em uma alimentação saudável. Se você quer saber o que é bom para limpar a pele e como fazer para manter a pele limpa e saudável, leia as dicas a seguir e aprenda agora mesmo as melhores maneiras de fazer isso.

Instruções

  1. 1

    A importância da água: é fundamental para a limpeza do rosto que você o lave, pelo menos, três vezes ao dia. Já para a pele do corpo, basta tomar banho uma vez por dia. É necessário prestar atenção à temperatura da água, a qual não pode ser muito quente, principalmente se você tem a pele mais oleosa. A água extremamente fria também não faz bem à pele, já que pode provocar um choque térmico, podendo alterar a estrutura da pele. A temperatura ideal da água para lavar o rosto e o corpo é a água morna, porém, mais voltada para a temperatura fria.

  2. 2
    O que é bom para limpar a pele

    Produtos de limpeza: existem diversos produtos de limpeza para a pele no mercado e você precisa pesquisar bastante para
    encontrar o produto certo para o seu tipo de pele. Procure nas especificações do produto se ele é para pele seca, oleosa, entre outros fatores. Assim que achar o produto certo para a pele do seu rosto, por exemplo, você deverá cobrir a área do rosto com ele, massageando suavemente para que ocorra a limpeza dos poros. Tome bastante cuidado ao utilizar sabonetes, não deixe que o sabonete atinja os olhos. Sempre passe o produto depois de lavar o rosto, e enxague bastante após aplicar o produto, até a retirada total dele.

  3. 3

    Como enxugar a pele: assim que terminar de limpar a pele, é hora de enxugar. Esse é um dos momentos que as pessoas mais erram, pois muitas pessoas enxugam o rosto e o corpo esfregando a toalha com força e isso não é bom, já que o atrito da toalha com a pele estimula a produção de óleo das glândulas sebáceas. Por isso, ao se secar com a toalha, apenas encoste com pequenos toques, até que a água seja absorvida, mas mantenha um pouco da umidade em seu rosto e em seu corpo, sem secar demais.

  4. 4

    Hidratante de pele: quando secar a pele, com ela ainda um pouco úmida, aplique um hidratante específico para o seu tipo de pele. É importante massagear o corpo com o produto até que a pele o absorva. Utilize sabonetes neutros para tomar banho e para lavar o rosto. Lembre-se que cada tipo de pele precisa de um método diferente de limpeza e, por isso, não existe uma maneira comum para todos os tipos.

  5. 5

    Alimentação saudável: um dos pontos mais importantes para manter a pele saudável é investir na alimentação saudável. Com a alimentação correta, você terá a pele livre de espinhas e com o aspecto muito mais saudável. Se achar necessário, procure um nutricionista e um dermatologista para diagnosticar e indicar a alimentação correta para o seu tipo de pele.

The following two tabs change content below.

Victória Freitas

Latest posts by Victória Freitas (see all)

Veja também

Comentários (0)

Certifique-se de que seu comentário esteja de acordo com as Regras da Comunidade.