Explicaki

Cabelos oleosos: o que fazer?

Por 4 de junho de 2013 (151) visualizações

Os cabelos oleosos necessitam de alguns cuidados para que fique mais saudável. Muitos homens e mulheres sofrem com cabelos oleosos, pois ele deixa o cabelo sem volume e com um aspecto gorduroso e, por mais que o cabelo seja lavado, no mesmo dia parece que o cabelo está sujo quando seca. A oleosidade excessiva dos fios de cabelo pode ser controlada. Se você quer saber mais sobre cabelos oleosos e como acabar com a oleosidade, leia as dicas a seguir e comece hoje mesmo a deixar seu cabelo com aspecto mais saudável e bonito.

Instruções

  1. 1

    Cabelos oleosos: todos conhecem as características de cabelos oleosos. Em geral, eles são gordurosos, sem volume, finos e pesados. Ao final do dia, o cabelo parece grudar no couro cabeludo, ficando com um aspecto de sujeira. Sendo assim, a principal forma de combater os cabelos oleosos é a limpeza feita de maneira correta. Os cabelos oleosos devem ser lavados todos os dias para que a oleosidade diminua, mas a lavagem deve ser feita com produtos específicos para esse tipo de cabelo. A oleosidade é uma das principais causas da queda de cabelo. Portanto, é necessário fazer uma limpeza adequada, estimulando o metabolismo capilar.

  2. 2
    Por que o cabelo fica oleoso

    Por que o cabelo fica oleoso: a oleosidade excessiva do cabelo ocorre por causa das glândulas sebáceas, quando elas produzem uma quantidade bem mais alta de oleosidade do que a necessária para a saúde dos cabelos. O problema da oleosidade nos cabelos ainda pode ser piorado se a pessoa se encontra estressada ou com alterações hormonais.

  3. 3

    Cuidados com os cabelos oleosos: diversos fatores podem ajudar no controle da oleosidade dos fios de cabelo. É preciso ter algumas mudanças de hábitos para que você comece a notar diferença. Os cuidados principais que se deve ter com os cabelos oleosos são: manter os cabelos sempre soltos, evitando o uso de chapéus, bonés, lenços, toucas, já que eles impedem a ventilação do couro cabeludo; evitar passar as mãos ou pentear muito os cabelos; evitar massagens no couro cabeludo, pois pode estimular a produção de óleo pelas glândulas sebáceas; evitar lavar com água quente; lavar os cabelos diariamente; usar xampus adstringentes, com pH neutro, específicos para esse tipo de cabelo. É ideal que haja mudança de marcas de xampus de tempos em tempos.

  4. 4

    Causas dos cabelos oleosos: os cabelos oleosos podem ter essa característica PR causa de fatores genéticos. Porém, o estresse ou as alterações hormonais também podem agravar o problema da oleosidade. A produção das glândulas sebáceas é o que dá origem à oleosidade e elas produze de forma excessiva por alguma disfunção endócrina ou até por fatores genéticos.

  5. 5

    Tratamento para cabelos oleosos: se você deseja tratar os cabelos oleosos e acabar com a oleosidade excessiva de vez, é recomendado que você procure um profissional especializado em tratamento capilar. Dessa forma, ele irá avaliar o seu caso de oleosidade e poderá passar medicamentos específicos. Porém, é preciso saber que, quando a oleosidade do cabelo é dada por fatores genéticos, ela não tem cura, mas é possível fazer um tratamento para controle.

Comentários (0)

Certifique-se de que seu comentário esteja de acordo com as Regras da Comunidade.