Voltar Menu

Explicaki

Primeiros sintomas da Gravidez

Os primeiros sintomas da gravidez podem variar de mulher para mulher e de gravidez para gravidez, no entanto, um dos principais e primeiros sintomas da gravidez que toda mulher tem é o atraso ou a ausência da menstruação.

Depois de alguns dias, após a menstruação atrasada e a futura mamãe ter quase certeza que está realmente grávida, outros sintomas da gravidez vão se desencadeando como por exemplo o aumento dos seios, enjôos e sangramento vaginal.

Além desses sintomas que falamos anteriormente, existem muitos outros sintomas, que inclusive listamos em um de nossos posts que fala sobre os sinais e sintomas da gravidez.

Também há casos raros e que podem acontecer, é quando a mulher sente todos os sintomas de uma gravidez normal, porém ela não está grávida. Esses casos são chamados de gravidez psicológica. E caso você queira saber mais sobre esse assunto, ele está no post gravidez psicológica sintomas e diferenças.

Enfim. Por isso é importante compreender os sintomas da gravidez, pois através deles a mulher saberá se realmente está grávida.

loading...
The following two tabs change content below.

Fabio Pereira

Fábio Pereira é formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas fundador do Semana a Semana, entusiasta em assuntos escolares e curiosidades do mundo.

Latest posts by Fabio Pereira (see all)