Voltar Menu

Explicaki

Como Engravidar Rápido

Essa é uma pergunta que muitas mulheres fazem quando finalmente decidem ter um bebê. Porém, nem todas estão fazendo tudo corretamente para que essa meta seja alcançada.

Engravidar rápido não é uma meta muito difícil de ser realizada, mas para isso a mulher precisa de um pouco de esforço pessoal, como por exemplo, alimentar-se com refeições balanceadas, parar de beber e fumar, evitar o stress e outras coisas que podem interferir na ovulação. A partir de então você aumentará as suas chances de engravidar e estará pronta para engravidar.

Os melhores períodos para engravidar

O óvulo de uma mulher é fértil apenas 12 a 24 horas após ser liberado e o esperma do homem pode viver até 72 horas depois de ser liberado na vagina da mulher durante o sexo. Então, o melhor momento para engravidar é:

  • Poucos dias antes da ovulação
  • No dia da ovulação

Se você tem relações sexuais próximo do período da ovulação, e as mantém, as suas chances de engravidar serão maiores.

Os melhores dias para engravidar

Tentando engravidar
Se suas menstruações são regulares, você pode calcular o dia exato do mês que iniciará o seu período. Por exemplo, se seus períodos ocorrem a cada 27 dias, conte 27 dias a partir do primeiro dia do seu último período em diante. Esse cálculo irá dizer quando será o primeiro dia da menstruação seguinte. Agora conte 14 dias para trás. Este é o dia em que você está mais propensa a ovular. Você pode fazer esse calculo utilizando a nossa calculadora da gravidez.

Caso as suas menstruações sejam irregulares, você poderá recorrer a outros métodos para controlar a sua fertilidade e determinar o momento da ovulação.

O método da temperatura corporal basal: Pegue a sua temperatura todas as manhãs antes de sair da cama com um termômetro chamado termômetro basal. Após ter registrado diariamente a sua temperatura basal durante alguns meses você será capaz de identificar qual são os dias mais propícios para você engravidar, basta saber o dia em que a sua temperatura basal se eleva em relação as outras.

O método do muco cervical: Preste atenção ao muco vaginal. Ele se torna menos denso e mais escorregadio e transparente pouco antes da ovulação. Muitas mulheres usam esse método em conjunto com a temperatura para identificar quando elas estão ovulando.

Além desses métodos você também deve manter o seu autoestima elevado e ter pensamentos positivos. Lembre-se de sempre consultar o seu médico de confiança.
Seguindo essas dicas provavelmente você aumentará as suas chances de engravidar mais rápido.

loading...
The following two tabs change content below.

Fabio Pereira

Fábio Pereira é formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas fundador do Semana a Semana, entusiasta em assuntos escolares e curiosidades do mundo.

Latest posts by Fabio Pereira (see all)