Explicaki

Como Temperar um Peixe

Por 7 de fevereiro de 2012 (575) visualizações

O peixe é uma ótima opção de carne para quem deseja ter uma refeição saudável, chegando a ser a carne branca mais sadia que pode compor uma refeição. Ele ajuda a controlar o colesterol e fornece diversos tipos de nutrientes benéficos para o corpo como, por exemplo, o cálcio. Leve e saboroso, o peixe cai bem em qualquer tipo de refeição. Podem ser servidos como pratos quentes ou frios, simples ou refinados. Muitos apreciadores de peixe gostam de comê-lo com acompanhamentos tipo vinho branco ou tinto, suco ou até mesmo refrigerante. Se você quer ter qualidade de vida começando pela alimentação, leia as dicas a seguir e aprenda como temperar um peixe:

Instruções

  1. 1

    Lavar: não importa se o peixe é fresco ou se foi conservado congelado. Antes de começar a prepará-lo, é necessário que limpe o filé. Isso vale para os filés retirados do peixe. Se você ainda estiver com o peixe inteiro em sua geladeira, primeiro é necessário que o limpe retirando as escamas e que retire o filé. Com os pedaços de peixe descongelados, lave-os em água fria corrente. Passe delicadamente os dedos sobre o filé, mas cuidado para não despedaçá-los. Coloque os pedaços limpos em uma tábua e em seguida enxugue-os com papel toalha.

  2. 2

    Peixe TemperadoDeixar de molho: o odor forte é característica dos peixes, assim que pescados eles mantêm o cheiro de peixe suave. O cheiro mais forte em alguns peixes indica o processo de decomposição da carne. Os filés de peixe são carnes saborosas, mas devem receber alguns cuidados antes de serem preparados. Portanto, antes de temperá-lo, é importante deixá-lo de molho. Pegue uma bacia média ou grande (dependendo da quantidade de filés que estão sendo preparados), coloque os filés e cubra os com água fria até que eles fiquem cobertos. Em seguida, esprema um limão na água e deixe por 15 minutos. Depois, retire os filés, lave com água fria e enxugue-os.

  3. 3

    Preparar o tempero: o peixe é uma carne fácil de ser temperada e combina facilmente com diversos ingredientes. Sendo, assim, um fácil conquistador de paladar. Antes de prepará-lo, separe e lave os ingredientes que serão utilizados para fazer a solução. Fique à vontade, já que o seu paladar é quem manda nessa hora. Você pode temperá-lo com manjericão, sal e limão, majerona, salsa, alecrim. Se o seu gosto for mais apurado, você pode utilizar a combinação de temperos misturada ao creme de coco ou ao molho vermelho. O ideal é que você junte todos os ingredientes que serão utilizados e bata-os no liquidificador.

  4. 4

    Temperar: depois de preparar o tempero, pegue os filés e coloque-os em uma bacia ou em uma bandeja. A consistência da carne varia de acordo com a espécie do peixe. Se você estiver preparando um filé mais consistente, você pode inseri-lo em uma bacia e colocar o caldo de tempero preparado por cima. Porém, se o filé for de consistência baixa, o ideal é que você pincele os filés com os temperos, lambuzando-os dos dois lados. Deixe que o filé descanse no tempero por 20 a 30 minutos. O seu peixe está temperado.

The following two tabs change content below.

Victória Freitas

Latest posts by Victória Freitas (see all)

Comentários (1)

Certifique-se de que seu comentário esteja de acordo com as Regras da Comunidade.

ANTONIO CARLOS
0
OLA PRECISO TEMPERA UM PEIXE TILAPYA QUERO ASSAR QUAL O TEMPERO IDEAL AAAAAAAAAAAAAAAAAAA FICO MUITO GRATO
0