Explicaki

Como engravidar depois dos 30 anos

Por 14 de maio de 2010 (558) visualizações

Tentando engravidar

Muitas de nós já ouvimos falar sobre os possíveis probleminhas que podemos ter ao tentar engravidar depois dos 30 anos. Infelizmente esses problemas ocorrem, mesmo para as mulheres com status normal de fertilidade, contudo você não pode ficar apreensiva e ter medo ou desanimo.

É importante que toda mulher que esteja tentando engravidar depois dos 30 anos tenha um autoestima elevado quanto a sua gravidez e esteja em em boa forma, e para isso, há diversas coisas que você pode começar a fazer imediatamente que irá ajudá-la a conceber, e além disso será ótimo para a sua saúde física.

Parar de fumar: Se você é fumante, deve deixar o cigarro imediatamente, pois além de uma série da males que ele pode causar, ele também envelhace seus ovos em até 10 anos. Portanto, se você é fumante, tente deixar esse vício rapidamente.

Fique em forma: A obesidade aumenta o risco de infertilidade, e além disso pode gerar complicações durante a gestação, por isso é importante que você esteja em forma.

Evitar o Stress: Você deve tomar medidas para não ter um nível de stress elevado e ter certeza que ele está dentro do controle.

O stress elevado pode influênciar nas questões da fertilidade, por isso é de extrema importância que você controle-o não somente em casa, mas também em outros ambientes e até mesmo sobre o fato das tentativas de engravidar.

Compreenda que é perfeitamente possível levar até seis meses de tentativa e mesmo assim não conseguir engravidar. Isto é particularmente normal em mulheres que usaram pílulas anticoncepcionais por um longo período de tempo, e poder levar vários ciclos menstruais para que os hormônios se estabilizem o suficiente e assim possa iniciar uma gravidez.

Em suma, você precisa fazer com que o seu corpo colabore para que tenha sucesso na tentativa de gravidez. Por isso, é importante que você pratique exercícios, tenha uma boa alimentação e nível de stress baixo, assim a possibilidade de engravidar será maior.

Comentários (92)

Certifique-se de que seu comentário esteja de acordo com as Regras da Comunidade.

janise centeio
1
tenho 41 anos fis todos os exames,meu marido tambem fes,e deu tdo certinho,e ja estamos sem esperancas.
1
Carol
0
Tenho 31 anos, acabei de passar por um aborto espontâneo, estou me recuperando psicologicamente, já estou planejando minha próxima gravidez, mas pretendo esperar um pouco, cerca de 1 ano e meio mais ou menos, até lá estarei com 32 anos e meio. Gostaria de receber dicas para não cair na armadilha da preocupação quanto à minha idade e também como já passei por um aborto, eu temo ter problemas para engravidar, apesar de meu médico me tranquilizar quanto a isso.
0
kiara
0
estou tentando engravidar a dois meses , nesse mes tive relaçoes todos os dias e mesmo assim mentruei, tenho um filho com catorze anos já faz ums oito anos que não tomo anticoncepcional, por esse motivo achei que seria facil, yive um aborto a ums oito anos espontaneo , e de lá para cá so transava com preservativo, agora que estou decidida , não estou conseguindo engravidar , fiz todos os exames e estar tudo ok.me respondam por favor………..
0
Josiane
2
Amigas, vejam Ei tive um aborto a 10 anos, depois disso nunca mais me cuidei, e nunca consegui engravidar, agora , depois de tanto tempo e com 36 anos angravidei …. foi a maior surpresa da minha vida, estou com 19 semanas….entao minha sugestao … parem de pensar e deixem acontecer!! o que eu aprendi e que as coisas acontecem quando DEUS diz que chegou a hora e nunca quando queremos, tenham pacienciaa que o dia de vcs vai chegar!!!! Beijos a todas e fiquem com DEUS
2
1
ola,galera também estou anciosa para engravidar,so que tenho um problema minha cilco mestrual é inrregular não sei o que faço.acho que vai ficar muito dificil pra mim.
1
carla
1
o meu maior sonho é engravidar ,mas não consigo,e agora estou com cistos policistos,minha mesnruação sempre foi regulados somente de uns meses pra cá que estã totalmente desrregulada,agosto nem menstruei,me dá uma opinião.
1
-2
estou tentando ingravidar a 2 anos ,mais não tive resultado,nem nenhum problema de saude graças a deus ,acho que deus sabe oq fazer ,mais fico muito chateada pois tenho 38 anos e meu marido tem 25 anos ,eu to querendo pedir pra ele fazer espermograma será que vale a pena me ajudem bjos !! atenciosamente andréa ribeiro.
-2
Elisabete
0
Olá, tenho 33 anos e logo em Outubro já faço 34 estou tentando engravidar faz 4 meses e por enquanto nadinha ….sei e acredito que Deus sabe quando é a hora eu creio muito nisso mais acabei entrando em alguns sites e fazendo o calculo de ovulação que neste mês de Setembro dizem ser entre os dias 18 e 22 então estou aqui na sala de casa escrevendo e desabafando ..risos veremos o que vai dar nestas tentativas…meu maido e eu estamos fazendo amor todos esses dias e será que vai ser dessa vez????? beijocas mil e muita sorte e paciencia né…até!!!
0
0
oi meninas tambem estou na tentativa estou tentando a 5 meses e nada,tenho 37 anos e acreditem casei virgem nunca tomei anticoncepcional e ate agora nada estava muito preocupada ,mas diante desses depoimentos que estou lendo ja estou ficando mais aliviada,sera q engravido logo?????
0
Paula S
0
Bom Pessoal, oi negócio é ter calma mesmo e deixar nas mãos de Deus, pois só ele sabe o nosso dia de amanha, se n conseguimos é porquie alguma razão tem…então esperem confiantes, ele sabe o q faz. Casei e desde d q casei usei pílula nos dias em q acabava as pílulas usav preservativo, depois de um ano e meio, parei de tomar remédio, engravidei no primeiro mês, tenho uma amiga que ficou casada 5 anos e nunca tomou remédio ia no médico e não tinha nada, daí ela parou de ficar tentando, quando ela decidiu q n ia arrumar por enquanto, fez o teste e estava grávida sem esperar, por isso eu falo vc espera de um lado vem de outro. Confia em Deus e ele te ajudara…. Bjs e Boa Sorte galera
0
0
tenho 45 ano tenho filhas do 1º casamento, mas quero engravidar do meu 2º marido, não consigo, será pela minha idade? queremos muito ter um filho…se poderem me ajudem.beijos
0
ale
0
tenho 31 anos 3 filhas, a mais velha esta com apenas 7 anos,não gostaria mais de engravidar, pois estou feliz e satisfeita com as três, mas agora atrasou minha menstruação,a pouco tempo tive dois cistos enormes os quais teria que haver intervenção cirúrgica, por ter feito três cesarianas não quiz fazer o procedimento, com o tratamento eles sumiram, agora tem doído muito, mas temo estar grávida, tenho facilidade para engravidar.Será que a minha idade pode trazer algum problema?E a pré eclampisia pode voltar a ocorrer.Estou preocupada.
0
anacristinapraxedesdosreis
0
Tenho 38 anos e tenho indometriose e ovários polecistos,já fiz alguns tratamentos e cirurgias no momento faço ultrason seriada para acompanhar a ovulação .Não perdir as esperanças pois sei que tudo é no tempo de Deus, mas se tiverem algumas dicas desde já agradeço e boa sorte a todas futuras mamães!
0
aurora pereira
0
ola´me ajuda vai fazer um mes que eu casei eu e meu marido estamo louco por um bebe sera que esse mes eu engravido
0
Bia
0
Bom meninas diante dos depoimentos de vocês, até fiquei mas aliviada pois venho tentando engravidar a 2anos e também não fiz uso de anticoncepcional,paci~encia e a palavra chave pra nos mulheres que estamos na casa dos trinta ,mas com fé em Deus conseguiremos beijos para voces e persistam naõ desista de ter um bay nos braços
0
alice
0
alice ola para todas tenho 37 anos estol casada pela segunda vez meu sonho e do meumarido e ter um limdo bebê seria uma benção de deus e maria .
0
sonia eliasmangueira
0
ola sou nova por aqui tambem estou tentando a sei meses e ate agora nada tenho 1 menini de 6 anos equero muito ter outro filho mas digo va em frente tudo tem sua hora esse mes achei que tava mas mestru veio ontem beijo e boa sorte
0
sonia eliasmangueira
0
boa sorte a todas
0
soninha
0
tente a calculadora da gravidez ecalcule odia fertyil eu calculei achei legal e vou tentar depois conto a voces
0
0
oi tenho 30 anos e tenho 1 filho eu quero muito ter mais filhos mias duvidas e que fi dos exames de prolactina um deu 72.7 e o outro deu 27.2 algumas de voces estao com poblemas paresidos com o meu gostaria de saber . eu acho que nao estou ovulando por nao vejo aquela muco como clara de ovo .mais tenho fe em desus.e aro todos dias para desus realizar meu sonho .a tres e meio de tentativas
0
0
tenho 30 anos e estou tentanda engravidar a 3 anos,fiz exames e deram hormonios baixo estou tomando medicações,e sofrendo muito pois minha cunhad ja engravidou primeiro ke eu e todos ficam cobrando de mim e do meu marido.espero engravidar logo,pois todos que casaram na minha famili depois de mim ja estão com seus bebes só eu ke não.isso esta me angustiando muito.
0
Luana
0
Olá estou tentando engravidar, fazem quase dois anos, sou casa a sete, já fiz todos os exames possíveis e impossíveis,estamos tudo normal, agora estou menos ansiosa e muito confiante em Deus, tenho certeza que será uma surpresa, espero que todas vcs tenham fé, pois todas somos abençoadas. Beijos
0
0
Ola estou tentando engravidar, minha ultima menstruação veio no dia 22/10/2010 e já fiz o teste na urina no dia 29/11/2010 e deu negativo, detalhe eu já tomada anteconcepcionais a quase 10 anos, mas a minha mesntruação ainda não veio. Será que é cedo para diagnosticar uma grávidez ? E a agora que aminha mestruaçãoe está atrasada como vou saber qual será o meu dia fertil ?
0
Angelica
0
Olá amigas,primeiro passo para engravidar,é (QUERER) eu quiz,engravidei com 48 anos feliz da vida, com saúde,tudo é possivel desde que acreditamos. Tinha dois filhos adultos, e agora uma linda menina. Graças a Deus.
0
0
eu estou com minha mestruacão atrazada ja faz 22 dias fiz o teste da farmacia deu negativo!!!ai nao fiz mais nenhum teste ou exame,estou sentido muita vontade de urinar todo estante sera q estou gravida???
0
0
me ajude meninas estou com muita dovida
0
li
0
tenho 39 anos e stou tentanto a mais de tres anos, estava comum medico que infelizmente so me desanimava, troquei de medico a quase um ano e estou tentando com medicamento, mas infelizmente nada, a cada dia que passa estou cada vez mais triste e sem força, como na caso deste mes, fiz o controle de ovulaçao e nada deu certo mais um mes perdido, estou cansada e desanimada pois ja faz muito tempo, nao sei mais o que fazer, sinto uma pessos arrazada. se alguem tiver algum tipo do mesmo problema entre em contato comigo para poder conversar, pois nao consigo desabafar comm ninguem, me ajudem por favor.
0
FABI MG para LI
0
Olá Li, não desanime, pois enquanto hove sonhos há esperanças, persista, mas não fica se cobrando, achando que é vc o problema ou que vc tem a obrigação de engravidar logo, tenha fé e confie em deus…… seu médico novo disse o que pra vc? já fez pedidos de exames mais específicos? seu marido tbm fez exames?…. tudo isso conta, eu ja estou tentando a um ano, ja fiz exames estou ovulando normalmente, meu marido ta me enrolando pra fazer o espermograma, só depois disso minha médica irá tomar uma decisão, mas estou ná fé amiga, sei que ficamos triste e chateadas por demorar tanto a realização do nosso sonho de ser mãe, mas não vou desistir, espero que vc tbm não……… vamos juntas nessa???…. meu email é fabianistefani@hotmail.com, pode desabafar comigo se quizer….bjus e forças, que jesus te sustente nessa caminhada!!!!
0
Maria de Lourdes dos Santos
0
Olá pessoal,também estou tentando engravidar. Tive um aborto espontâneo há mais de um ano, desde então fico na tentativa de engravidar de novo. as vezes fico muito anciosa e depois decepcionada. agora entreguei tudo nas mãos de Deus, quando for a hora certa Ele vai me conceder esta graçã. Vamos ter paciência e BOA SORTE para nós.
0
Lidy
0
Oi meninas…agora a corrida é contra o tempo né…acabei de fazer 30 anos e agora quero ser mamãe..claro que minhas chances serão menores pq eu e meu namorado não temos tempo de desenhar o bb aqui, porém quando a gente resolve fazer o rascunhno no dia seguinte nos sentimos grávidos…acho que ele tb tá ansioso…agora é pedir com fé para o bb vir…pq as roupinhas, sapatinhos e outras coisinhas tão chegando…as amigas guardando e aguardando a boa noticia….desejo boa sorte pra todas que estao na tentativa!!!
0
jennifer
0
bom eu tnb nao eou conseguindo engravidar …eu nao sei o que acontece …bom eu precisava de uma ajuda tipo assim,,,um conselho de alguem porvafor
0
stelma leite pereira alves
0
ja tenho um filho de 07 anos e ha 07 anos tomo um remedio para nao engravidar de nome MICROVILAR, minha mestruação vem regular todo mes é so terminar o ciclo do remedio e desce, e agora quero engravidar novamente, so que eu queria saber se preciso fazer alguma limpeza ou algum tratamento para engravidar novamente, tenho medo de ter algum risco depois de tantos anos tomando remedio para nao engravidar,…
0
FABI MG para STELMA
0
OLHA STELMA, É MELHOR VC PROCURAR SEU MÉDICO, PQ MINHA MÉDICA ME PEDIU UM HEMOGRAMA COMPLETO, PRA SABER COLESTEROL, GLICOSE E ETC…DEPOIS DE VER QUE ESTAVA TUDO OK ME PASSOU ACIDO FÓLICO PRA TOMAR ATE ENGRAVIDAR, MAS ATE HJ NÃO ENGRAVIDEI, JA VÃO FAZER 11 MESES DE TENTATIVAS, TOMEI REMÉDIO MAIS DE 7 ANOS, MINHA MÉDICA DISSE QUE ATE 1 ANO É NORMAL, MAS PRA MIM JA ESTA DEMORANDO D+, BJUS !!!!!
0
0
OI, EU TENHO 30 ANOS E ESTOU MUITO ANCIOSA, ESTOU CASADA Á UM ANO, E TENHO MEDO DE NÃO CONSEGUIR ENGRAVIDAR, JÁ QUE TOMO PÍLULA Á MAIS DE 10 ANOS, OS MÉDICOS DIZEM QUE VAI DEMAORAR UM POUCO MAIS NÃO IMPEDE. MAS ESTOU PREUCUPADA, MEU MARIDO JÁ TEM UMA FILKHA DE 12 ANOS, E ELE NÃO APRESENTA A VONTADE QUE EU GOSTARIA QUE TICESSE DE TERMOS UM FILHO.
0
Carla Tatiana
0
Oi, tenho 33 anos e penso em engravidar ,mas tenho medo e um detalhe comecei a faculdade , vcs que sao maes me digam se filho pode me atrapalhar em estudar? To morrendo de medo disso, nao quero que meu filho seja um peso para mim. OBRIGADA
0
Marilza
0
Se o stress é um problema para em gravidar nao vou em gravidar nunca porque minha vida é muito stressada.E nao sei o que fazer para combater esse stress.
0
soraia Khalil Lindo
0
Ola,tenho 39 anos 1 filho de 10 anos que pede um irmão praticamente todos os dias tive problema de saúde que impediram, que eu engravida-se antes agora o médico libero estou com medo por causa da minha idade, mas eu preciso realisar este sonho meu e do meu filho. Rezem por mim. OBRIGADA
0
chirlei
0
bom estou tentedo engravidar fais 4anos, ainda não consequir já precurei um medico eu e o meu parceiro mais ainda nada ,e tambem eu fiquei muito desanimada ccom tudo que aconteceu foram exeme e mais exemes ate que eu parei de precura mais hoje eu vou voltar mais uma vez e vou consequir
0
0
Ola tenho 33 anos,tenho uma filha de 15 anos,ha 2 anos engravidei,foi a maior alegria,mais infeslimente tive um aborto espontaneo,agora estou com medo de tentar dinovo,de sofrer td outra vez,mais desejo muito em ser mae mais uma ves,quando eu tive minha filha,eu tinha apenas 17 anos,entao nem curtir minha gravidez,agora quero fazer tudo diferente,brincar,aproveitar cada minuto,pois eles cresecem muito rapido…
0
claudia
0
ola, tenho 31 anos e há 5 anos tento engravidar, minha menstruação é desrregulada, já tratei de ovario policistico, e agora estou tomando indux e progesterona, vou tentar por mais 4 meses, mas não tenho muita esperança, meu médico me falou que meu peso esta atrapalhando mas não consigo emagracer, meu serviço também é muito estressante, não sei mas como lidar com essa situação.
0
josilene
0
ola tenho 29 anos tomei anticoncepcionais durante 10 anos e tem 2 anos que tento engravidar e nada quero saber se alguem tem algum conselho apesar que acho que eu mesma sei a resposta acho que nao engravidei ate hoje devido ao meu psicologico nao tenho tanta vontade assim de ser mae acho que nessa altura um filho so atrapalharia a minha vida obrigado
0
0
Oi, tenho 36 anos de idade. minha mulher tem 34. temos 2 filhos tão queridos e queriamos mais. porem a minha mulher não consegue engravidar. desde que teve um problema de barriga de água aquando do último parto aos 9 anos para cá. ela tem a sua menstruação regular.
0
0
oi. tenho 35 anos e casei -me agora, tenho tentado engraviadar com o metodo de calendario mais não consigo. o que deve fazer. aguardo resposta no meu site por favor.
0
MARCIA CRIS
0
Vamos pensar que temos que ter muita calma nesta hora… Tenho 42 anos, sempre tomei pílula, e agora, no segundo casamento, quero muito engravidar… Vou começar tentar agora… Avisarei vocEs ao longo dos próximos meses… Beijus amigas!!!
0
0
tenho uma filha de 21 anos,engravideu o ano passado e ganhei mais uma menina que esta com 9 meses, eu amo muito ela. só que estou muito cismada,fico me achando o tempo inteiro que sou velha,e fico insegura quanto a criaçao dela,porque será que penso desse jeito,tenho apenas 39 anos.
0
lud
0
ola meninas no dia 28 de janeiro fiz um beta e descobri que estava gravida fikei td feliz meu filho ja tem 14 anos e eu 30 mas no dia 31 tive um sangramento fiz um ultra trans e não foi visualisado saco gestacional o medico pediu um novo exame beta e os valores hormonais estavam baixando de 445 para 128 mul minha ultima menstruação foi 15/12 tive um pequeno sangramento dia 8/01 e agora um sagramento semelhante a menstruação dia 31axo que perdi né ? quando posso engravidar novamente e qual meu peiodo fertil? se agora me confundi de onde contar a ultima menstruação?
0
0
Oii Bom a quase 1 ano tenho relação e a quase uns 6 meses atras não usamos mais camisinha e ate hoje não consigo engravidar tenho apenas 1 ovario mas agora sinto muitoo enjou sono e como bastante mas ultimamente não estou conseguindo comer tanto porq sintoo muita vontade de vomitar ainda não vis o teste pqe tenho medo de dar negativo eu e meu noivo queriamos muuito ter um bebezinhoo minha mestruação mes passado veio meia estranha veio só sangue nos 2 primeiros dias e depois veio muuuuita sugeira fiquei ate em duvida será que eu to ? *–* Beeijos
0
Cariny
0
Minha sugestão para acalmar a mente e o espírito. Comprem um diário, um caderno ou coisa assim e comecem a escrever para esse bebê todos os dias. Escrevam seus sonhos, o quanto ele é desejado, o quanto a família o quer. Imaginem esse bebê, visualizem esse bebê, descreva os membros da família dele, a casa, se descreva como mãe. Coloquem algumas poesias, estórias ou contos que gostem enfim… É preciso abrir um canal de conexão verdadeira com este ser que a alma de vcs irá atrair. Não se trata apenas de um evento físico, até porque conhecemos muitas pessoas que estão com o organismo sem problemas de fertilidade, mas não conseguem conceber. É que está faltando é sintonia espiritual, já que a gravidez é um evento divino. Garanto que tudo isso é ainda mais importante do que controlar período fértil, taxas hormonais e etc. Nós mulheres precisamos nos reconectar com a nossa natureza de fêmea, fértil, intuitiva, sensível… Tenho dois filhos e estou grávida novamente e tenho os 3 diários para mostrar para eles quando eles crescerem. Desejo boas novas para todas!!!
0
Cariny
0
Uma dica: compre um diário ou caderno e vá escrevendo, todos os dias, para este bebê que vc tanto deseja. Imagine, visualize, chame este bebê. Registre suas emoções e da família com a chegada dele, poesias ou estórias que vc gosta, enfim, inicie uma conexão com este serzinho que vc está chamando. A gravidez não é um evento puramente físico, se assim, fosse a gente não veria tantos casais sem problemas de fertilidade não conseguindo ter filhos. Isto acontece porque é importante o vínculo mental e espiritual também. Acredito que seja até mais importante do que controlar ovulação e taxas hormonais. As mulheres precisar resgatar seu poder de fêmea, de fértil, daquela que tem intuição e sensibilidade. Chame este bebê não só pelo físico através do sexo, mas também pela mente e espírito. Descreva a casa dele, os familiares, o quanto ele é bem vindo, descreva-se como mãe e o chame, todos os dias tenha esse encontro com esse bebê. Eu tenho dois filhos e estou grávida e tenho os 3 diários para mostras para eles quando crescerem. Desejo boas novas para todas!!!
0
Mary Raein
0
Tenho 31 anos, e nunca tomei nenhum tipo de pilula e mesmo assim nunca consegui engravidar! meu ciclo mestrual é muito inrregular…acho que nunca vou ficar gravida!!!
0