Voltar Menu

Explicaki

Como engravidar depois dos 30 anos

Tentando engravidar

Muitas de nós já ouvimos falar sobre os possíveis probleminhas que podemos ter ao tentar engravidar depois dos 30 anos. Infelizmente esses problemas ocorrem, mesmo para as mulheres com status normal de fertilidade, contudo você não pode ficar apreensiva e ter medo ou desanimo.

É importante que toda mulher que esteja tentando engravidar depois dos 30 anos tenha um autoestima elevado quanto a sua gravidez e esteja em em boa forma, e para isso, há diversas coisas que você pode começar a fazer imediatamente que irá ajudá-la a conceber, e além disso será ótimo para a sua saúde física.

Parar de fumar: Se você é fumante, deve deixar o cigarro imediatamente, pois além de uma série da males que ele pode causar, ele também envelhace seus ovos em até 10 anos. Portanto, se você é fumante, tente deixar esse vício rapidamente.

Fique em forma: A obesidade aumenta o risco de infertilidade, e além disso pode gerar complicações durante a gestação, por isso é importante que você esteja em forma.

Evitar o Stress: Você deve tomar medidas para não ter um nível de stress elevado e ter certeza que ele está dentro do controle.

O stress elevado pode influênciar nas questões da fertilidade, por isso é de extrema importância que você controle-o não somente em casa, mas também em outros ambientes e até mesmo sobre o fato das tentativas de engravidar.

Compreenda que é perfeitamente possível levar até seis meses de tentativa e mesmo assim não conseguir engravidar. Isto é particularmente normal em mulheres que usaram pílulas anticoncepcionais por um longo período de tempo, e poder levar vários ciclos menstruais para que os hormônios se estabilizem o suficiente e assim possa iniciar uma gravidez.

Em suma, você precisa fazer com que o seu corpo colabore para que tenha sucesso na tentativa de gravidez. Por isso, é importante que você pratique exercícios, tenha uma boa alimentação e nível de stress baixo, assim a possibilidade de engravidar será maior.

loading...
The following two tabs change content below.

Fabio Pereira

Fábio Pereira é formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas fundador do Semana a Semana, entusiasta em assuntos escolares e curiosidades do mundo.

Latest posts by Fabio Pereira (see all)