Explicaki

Como Clarear Cabelos Escuros

Por 19 de dezembro de 2011 (632) visualizações

Muitas mulheres adoram mudar de visual, mas por terem cabelos escuros, acabam ficando com receio de que o clareamento dos fios acabe não pegando e não ficando com a cor desejada. Tal temor é plausível, mas se os procedimentos de clareamento forem feitos corretamente, o cabelo ficará bonito e com a cor desejada. Além do processo de clareamento, é preciso tomar certos cuidados constantes com o cabelo para que ele não fique quebradiço, opaco, ressecado e sem brilho, para manter sua aparência sempre bonita e saudável.

Instruções

  1. 1

    Clareando o cabelo: todo clareamento de cabelos escuros dependerá se o cabelo já possui alguma tintura ou náo, se o cabelo não possui tintura, dependendo do tom desejado, basta passar uma tinta ou tonalizante, que deve ser um pouco mais clara que o tom desejado, para que a variação do tom não interfira no resultado. Caso tenha o cabelo tingido, o uso de descolorantes não serão dispensados.

    • como clarear cabelos escurosClareando cabelos sem tinta: cabelos virgens são teoricamente mais fáceis de descolorir e não são atáo agredidos com a química dependendo da qual será usada. Cabelos escuros sem tintura podem usar tonalizantes para tal fim, basta usar um tonalizante ou tinta da marca desejada, lembrando que ele deverá ser uns tons bem acima do desejado, por exemplo, se seu cabelo for um castanho escuro, procure usar um louro claro, no tom 8.5. Dependendo da marca escolhida de tonalizante, sua aplicação será como um shampoo, os ingredientes serão misturados e depois serão aplicados no cabelo ainda úmido, para assim formar uma espuma. Depois de 30 minutos com o produto no cabelo, retire-o com água em abundância, em seguida faça uma hidratação para que o cabelo não fique ressecado e quebradiço após a aplicação. Vale lembrar que apenas uma aplicação não vai clarear o cabelo totalmente, ele ficará um tom mais claro, mas outras aplicações tendo uma semana como intervalo para não agredir muito os fios. Volte a aplicar o tonalizante até que seu cabelo fique com a cor desejada.
    • Clareando cabelos tingidos: para cabelos tingidos, principalmente de cor preta, descolorir para um tom muito mais claro pode ser mais trabalhoso descolorir, pois, serão necessárias algumas seções de descoloração, que podem ser feitas com pó descolorante ou da forma que mais lhe agradar, contudo, tal procedimento deixará o cabelo muito fraco, ressecado e quebradiço, sendo assim melhor esperar a tintura escura sair o máximo possível para depois fazer a descoloração. É importante ressaltar que sempre serão necessárias hidratações constantes, para tentar amenizar ao máximo os efeitos.
  2. 2

    Shampoos, condicionadores e cremes para pentear: para quem não está querendo um clareamento imediato, os shampoo, condicionadores e cremes para pentear com ação clareadora são ótimas opções, principalmente por não agredirem tanto os fios quanto uma descoloração radical, por ser algo gradual e, quando o cabelo chegar a cor desejada, basta parar de usar os produtos. Geralmente produtos a base de Camomila possuem esta propriedade clareadora, há também que misture chá concentrado de camomila nos produtos que, para quando o cabelo for exposto ao sol, ele vá clareando normalmente.

Antes de tentar qualquer um destes procedimentos é necessário que se procure um especialista para que ele lhe indique a melhor forma de clarear os fios, tal cuidado deve ser tomado principalmente por quem tem cabelos alisados, relaxados, tingidos ou com qualquer outra química que, ao contato com descolorante sem cuidados, pode danificar bastante o cabelo

Comentários (13)

Certifique-se de que seu comentário esteja de acordo com as Regras da Comunidade.

2
oi minha amiga pintou o cabelo de preto alguns dia s o cabelo desbotou e entao fiz reflexo so que a parte de cima ainda ficou umas partes preto foi onde nao foi descolorido o que posso fazer para tirar o preto destas partes?
2
bem melo
0
oi posso descolorir um cabelo acaju e colocar tinta marron e depois puxar luzes ao mesmo tempo
0
carina
5
meu cabelo e virgen e castanho escuro no quero usar tinta como posso deeixa-lo mas claro?
5
Cris
2
quero tirar o preto do meu cabelo como faço isso sem danificar muito ha eu fiz progressiva me responda….
2
silvia prestes
-2
tenho progressiva nos cabelos mais agora pintei de castanho escuros e gostaris de fazer mechas , qual o melhor procedimento
-2
Sabrina
1
tenho progressiva nos cabelos mais agora pintei de castanho escuros e gostaris de fazer mechas , qual o melhor procedimento
1
gisele
0
oi meu cabelo é loiro 12.89 e eu tenho muita progressiva no cabelo com 10 dias que eu pinto o cabelo a cor ja puxa pro dourado é porque tem progressiva? o que devo fazer?
0
magna
0
Escreva seu comentário aqui…
0
juliete
1
Olá,o meu cabelo é um castanho medio,comprei um aplique da cor castanho escuro e quero deixálo na cor do meu cabelo,qual é a cor de tinta que eu devo usar?
1
bruna
2
Pintei ocabelo de preto mais ficou orriveu quero saber como faco pra tirar esse preto e nao agredir muito o cabelo pois estar com queda
2
1
pintei o cabelo de preto e quero fazer luzes??
1
geovania prests
3
gostaria de saber como clarear um cabelo escuro para o claro.e deixar platinado.
3
andressa
1
Quero muito deixar meu cabelo louro mais tenho medo pois alisei o cabelo a três meses.
1