Explicaki

Como Aprender a Dividir

Por 7 de dezembro de 2011 (732) visualizações

Muitas pessoas gostam de fazer contas, outras, nem tanto. A matemática e o raciocínio lógico são usados durante a vida toda. Encontramos a necessidade de usá-la desde momentos simples, como comprar bala até os momentos mais complexos como, por exemplo, construir um prédio. Somar, diminuir, multiplicar e dividir são cálculos que aprendemos a fazer nos primeiros anos do ensino fundamental. É possível aprender a dividir desde cedo com regras e muita prática. Se você deseja aprender ou precisa de auxílio na aprendizagem do cálculo, leia as dicas abaixo e veja como pode ser simples aprender a dividir:

Instruções

  1. 1

    Aprender multiplicação: se você quer aprender a dividir, você deve saber multiplicar antes. Dividir é o cálculo inverso da multiplicação. Se você souber de cor e sorteado as regras e os resultados da tabuada, irá aprender facilmente o que está sendo ensinado aqui. Portanto, antes de começar, revise ou aprenda a multiplicar. O processo será mais eficiente e com certeza o sucesso chegará rápido.

  2. 2

    DivisãoEstudar todos os dias: assim como na aprendizagem de qualquer conta matemática, aprender a dividir requer muito exercício. Separe um momento do dia com duração de uma ou duas horas e se dedique aos estudos. Não tenha pressa e comece por contas mais simples. Isso evita a falta de memorização e o cansaço, que podem atrapalhar seu rendimento. Estude a divisão de um número por dia, até você ir pegando o jeito e ter condições de treinar com mais números.

  3. 3

    Usar raciocínio lógico: se a divisão é o processo inverso da multiplicação você pode usar a técnica do inverso, por isso o conselho é aprender corretamente a multiplicação. Pense consigo mesmo: se 2×3 é igual a 6, quanto seria 6/2? O resultado é 3. Esse raciocínio poderá salvar você de várias pegadinhas ou falhas de memória tanto em situações do dia a dia quanto em situações escolares.

  4. 4

    Usar exemplos reais: fuja um pouco da teoria. Dessa maneira, a aprendizagem acontece de forma natural e facilitada. Você pode pegar dez objetos pequenos e criar historinhas. Por exemplo: quanto é 10 dividido por 5? Coloque dez coisas juntas, como se elas fossem um grupo e cinco coisas separadas em volta das outras dez, que ficarão no meio. Distribua de uma por uma das que estão no meio para os grupos de externos, formados até então por uma única coisa. Ficarão duas pedrinhas em cinco grupos, ou seja, o resultado da conta é dois. Invista em materiais didáticos e jogos matemáticos. Além de ser uma forma alternativa e interativa, é interessante aprender brincando.

  5. 5

    Aprender regras: além dos números com um algarismo, você aprenderá a dividir números com dois ou mais algarismos. Você deve saber na ponta da língua os resultados de divisões com apenas um algarismo. Para números com mais de um algarismo, você pode dividir de um por um até chegar ao resultado. Você irá encontrar números onde a divisão não é exata, ou seja, o resultado tem casas decimais como 6,5. Lembre-se: quando não há mais números para preencher na hora de dividir e você precisa terminar a conta, você deve colocar o zero e continuar a divisão.

     

The following two tabs change content below.

Victória Freitas

Latest posts by Victória Freitas (see all)

Comentários (10)

Certifique-se de que seu comentário esteja de acordo com as Regras da Comunidade.

elaine
-3
que legal essas dicas
-3
isaias felipe pereira santos
3
gostaria de saber mais sobre contas de divisão com números deciamis!!! ok? se tiverem oportunidade comoquen no site por gentileza
3
0
Escreva seu comentário aqui…
0
-3
goste mais quro saber mais sobrra essa comtas
-3
lily
0
Amei as dicas mais quero saber sobre conta exata e não exata então quando por favor tiver tempo bote no seu site OBRIGADA!!
0
livia
-2
nao entedir nada
-2
livia
-1
mais facil aprende na escola kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
-1
nvhgbdbtybhygyyfrtr6666666666666666
0
hbuhbhhjnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnngtffffffffffff
0
celina
-3
porcaria eu ñ entendi nada
-3
celina
1
eu quero algo assim 47848756756289589576756975656785
1