Explicaki

Como Adotar um Cachorro

Por 7 de dezembro de 2011 (187) visualizações

Geralmente, os cachorros são escolhidos pelo seu caráter amigável e companheiro. Alegres e divertidos, eles preenchem a casa e fazem companhia aos seus donos nos momentos de solidão. A personalidade do cachorro é influenciada pela raça e pela criação do dono durante o tempo em que ficam juntos. Porém, infelizmente, muitas pessoas tomam decisões precipitada e decidem abandonar seus cachorros nas ruas, sem pensar nas consequências. É possível andar na rua e encontrar diversos cães maltratados, doentes e até sofrendo maus tratos. Se você deseja ter um animal de estimação companheiro, veja as dicas abaixo e saiba como adotar um cachorro:

Instruções

  1. 1

    Decidir o que quer: antes de adotar um cão, reflita se você está agindo por impulso ou se você quer adotar de verdade, para cuidar bem dele. Ao adotar um cachorro, você tem praticamente os mesmos deveres para cuidar de um ser humano. Eles precisam de cuidados especiais, tratamentos médicos, comida e principalmente de muito carinho. Reflita bastante se você tem condições para assumir essa responsabilidade. Converse com veterinários e com sua família para saber o que eles pensam e o que acham a respeito.

  2. 2

    CachorrosComo adotar um cão: a adoção de cachorros é um ato nobre. Se você decidiu fazer parte dessa ação, procure a melhor forma de fazê-la. Você pode procurar clínicas veterinárias que acolhem os bichinhos com o objetivo de achar lares para eles, por exemplo. Você também pode achar um cão maltratado na rua e simpatizar-se com ele, levá-lo para casa e começar a cuidar dele. Além disso, existem feiras destinadas para esse tipo de ação. Basta escolher qual é o cãozinho que mais lhe agrada.

  3. 3

    Assinar termo de adoção: se você realizou a adoção por meio de uma instituição, não pense que é simples. Após apresentar sua vontade de adotar, você assinará um termo de compromisso com o local, dizendo que está ciente de seus deveres em relação ao animal. Além disso, é dever do abrigo realizar doação de cachorros castrados.

  4. 4

    Adotar cães pertencentes a abrigos: prefira adotar cachorros abrigados por instituições especializadas. Elas tratam dos animais de forma correta, o que lhe dará maior tranquilidade e garantia de saúde do animal. O bichinho que irá para sua casa estará com as vacinas indicadas para prevenir doenças graves e contagiosas. Além disso, eles realizam a castração, a fim de facilitar o controle da proliferação da espécie nas ruas.

  5. 5

    Adotar cães achados na rua: vale lembrar que, se você apaixonou por aquele bichinho que você viu na rua, você deverá redobrar os cuidados e sua atenção. Cachorros sem abrigo sofrem maus tratos durante sua moradia na rua e nos primeiros dias podem apresentar temperamentos raivosos, pois não estão acostumados com o carinho das pessoas. Procure imediatamente um veterinário e faça exames básicos e específicos para saber como anda a saúde do seu novo amigo. Informe-se sobre as vacinas e faça questão de dar todas as doses. Os cuidados básicos de saúde são muito importantes para garantir sua saúde e a do cachorro.

The following two tabs change content below.

Victória Freitas

Latest posts by Victória Freitas (see all)

Comentários (0)

Certifique-se de que seu comentário esteja de acordo com as Regras da Comunidade.