Explicaki

Como Colocar Piercing No Nariz

Por 20 de fevereiro de 2012 (323) visualizações

Piercings são desejados por muitas pessoas, desde os adolescentes até os adultos. Eles são escolhidos de acordo com a personalidade e o pensamento de cada um. É possível colocar piercing em vários lugares do corpo como, por exemplo: língua, nuca, orelha, nariz, mamilo. O piercing no nariz é mais usado por mulheres, embora já tenha conquistado também o mundo masculino. Há diferentes joias para agradar diferentes gostos. Eles podem ser coloridos, prateados, com pedrinhas, de argola, vão dos mais simples até os mais sofisticados.  Leia abaixo algumas dicas para ficar por dentro de como é o procedimento e quais os cuidados devem ser tomados para se colocar um piercing no nariz:

Instruções

  1. 1

    Certificar se é isso que você quer: colocar um piercing não é uma atitude simples como comprar uma roupa. Antes de fazê-lo, você deve ter certeza se é isso mesmo o que você quer. É um ato que irá, de certa forma, agredir o seu corpo e que poderá provocar reações fisiológicas. Portanto, certifique-se se você não tem nenhum tipo de alergia ao material que será usado. Depois de tomar sua decisão, procure um bom profissional. Converse antes com ele e tire as dúvidas necessárias sobre a cicatrização ou sobre o procedimento.

  2. 2

    Colocando piercing no nariz.Escolher o tipo de joia: há diferentes tipos de joia. Algumas folheadas a ouro, outra feitas de material cirúrgico. Escolha a joia de acordo com a qual você acha que seria ideal para seu nariz, pensando também em sua saúde. Além dos modelos tradicionais, você pode optar por uma joia de argolinha, bolinha, brilhante. O piercing é um acessório individual e, por esse motivo, a escolha pertence a você e a mais ninguém.

  3. 3

    Limpar o furo: após colocar o piercing, é ideal que haja um cuidado especial durante os primeiros dois meses, para garantir a total cicatrização e manter a higiene do local. Não deixe que os outros coloquem a mão no local do piercing e nunca mexa nele com as mãos sujas. Lave as mãos antes de fazer a higienização. Depois, com água e com sabonete próprio, lave sutilmente a região por dentro e por fora. Não é aconselhável utilizar a toalha para secar.

  4. 4

    Evitar movimentos bruscos: é importante evitar qualquer atividade que possa agredir o nariz. Quem pratica esportes relacionados a lutas, por exemplo, devem evitar utilizar piercing. Qualquer movimento agressivo pode causar algum tipo de lesão na região, podendo ocorrer uma inflamação no local. Tome cuidado com as toalhas, as pessoas que não estão acostumadas a ter piercing, ao enxugar o rosto passam a toalha de forma despercebida e muitas vezes os fios podem agarrar na joia, machucando o local.

  5. 5

    Em caso de inflamação: se seu furo infeccionar, retorne ao profissional responsável para que ele veja qual é o nível de inflamação. Para casos de queloide, é indicado realizar compressas de água morna e sal, duas vezes por dia e utilizar extrato de iodo, para auxiliar na cicatrização. Se a inflamação persistir, procure um médico.

The following two tabs change content below.

Victória Freitas

Latest posts by Victória Freitas (see all)

Comentários (0)

Certifique-se de que seu comentário esteja de acordo com as Regras da Comunidade.