Explicaki

Como Ter Paciência

Por 20 de novembro de 2011 (216) visualizações

Atualmente, quase tudo pode ser feito instantaneamente e, por esse motivo, fica ainda mais difícil se controlar, manter a calma e ter paciência até que algo se concretize, por exemplo. Apesar disso, a paciência ainda é algo muito valioso, pricipalmente para quem consegue tê-la nos dias de hoje. Ela é necessária, por exemplo, porque a maioria das melhores coisas da vida requer anos de trabalho, dedicação e espera. A paciência pode ser cultivada e, com o tempo, ela pode se tornar algo natural em sua vida. Saiba como ter paciência lendo as dicas a seguir:

Instruções

  1. 1

    Tantar descobrir os motivos: as pessoas tendem a perder a paciência quando fazem muitas coisas ao mesmo tempo ou quando estão esperando algo acontecer ou alguém chegar, por exemplo. Esses são alguns dos motivos que fazem com que as pessoas percam a paciência e o que você deve fazer é tentar descobrir o seu motivo, já que ele diferencia de pessoa para pessoa. Ao invés de apenas tentar mudar sua reação em relação aos acontecimentos, tente se organizar e fazer sempre uma coisa de cada vez. Ser bem organizado melhora bastante esse quadro.

  2. 2

    AmpulhetaSuperar crises de impaciência: desenvolve a paciência requer uma mudança na sua visão a respeito da vida, mas o progresso pode ser imediato. Aprenda a relaxar sempre que se sentir impaciente. Respire profundamente, algumas vezes, até que sua mente esteja livre de preocupações. A mente irá se limpar naturalmente se você se concentrar na respiração.

  3. 3

    O tempo de cada coisa: lembre-se sempre que as coisas levam tempo para serem realizadas, cada uma com o seu. As pessoas impacientes tendem a insistir em fazer as coisas rapidamente e terminar minutos depois que começou a fazer algo, pois elas não gostam de perder tempo. Entretanto, algumas coisas não podem ser feitas com pressa e as pessoas sem paciência parecem não entender isso. Uma pessoa impaciente tende a desistir facilmente das coisas, principalmente das que demandam tempo e dedicação. Ela pode facilmente desistir de relacionamentos, metas e outras coisas importantes, por exemplo.

  4. 4

    Esperar o inesperado: é preciso aceitar que as coisas não saem sempre como desejamos, mas é importante desejar e torcer para que as coisas saiam perfeitas, para que trabalhemos com mais garra, dedicação e propósito. Claro que é preciso se manter realista quanto às circunstâncias, tempo de realização, entre outras coisas, mas quanto mais perto do melhor você desejar, mais você irá gastar seu tempo fazendo algo melhor do que poderia ter ficado se houvesse impaciência.

  5. 5

    Dar uma pausa: isso pode significar duas coisas. Primeiro, você deve parar por alguns minutos, para respirar e pensar direito sobre o que você está fazendo. Pode ser que você fique impaciente no começo, mas depois você se acostuma. Tome uma água e deixe de fazer qualquer coisa por um pouco de tempo. Segundo, você deve parar de se prender a padrões inalcansáveis. Espere pelas coisas tentando não pensar nos problemas que as envolve.

Tente não se concentrar tanto no objetivo de ter paciência, pois até mesmo isso, para alguém impaciente, pode fazer com que ela perca mais ainda a paciência. Tente ficar tranquilo, respirar e levar a vida de forma mais tranquila.

The following two tabs change content below.

Victória Freitas

Latest posts by Victória Freitas (see all)

Comentários (0)

Certifique-se de que seu comentário esteja de acordo com as Regras da Comunidade.