Explicaki

Como Hidratar Banco de Couro

Por 30 de novembro de 2011 (752) visualizações

Quando o couro é aplicado no banco do carro, ele se transforma em um acabamento bem visto, além de dar conforto para os passageiros. Por esse motivo, alguns motoristas optam por inserir o couro como acabamento dos bancos de seus veículos. O banco de couro é bonito, mas possui uma desvantagem: com o passar do tempo, de acordo com o uso, ele vai ficando ressecado, podendo até rachar e assim causar um defeito em seu estofado, desvalorizando-o. Se você é amante do couro, tem ou deseja utilizá-lo em seu veículo, não se preocupe, pois você pode mantê-lo intacto. Basta hidratá-lo da forma correta. Leia as dicas abaixo e saiba como fazer isso:

Instruções

  1. 1

    Escolher método: em primeiro lugar, você deve optar por qual forma você deseja fazer o serviço. Para aqueles que desejam um serviço aprimorado, há vários locais que disponibilizam a hidratação com produtos específicos. Você pode escolher qual lhe agrada, pois a variedade é grande, podendo escolher apenas os que hidratam ou que hidratam e perfumam. Esses produtos são específicos e próprios para esse tipo de trabalho e são de qualidade. Devido a isso e à mão de obra especializada, o valor da hidratação terceirizada é mais caro. Se você deseja economizar e gastar pouco, mas também deseja manter a qualidade de seu couro, você pode optar pelas soluções alternativas. Veja qual é o método que cabe no seu bolso.

  2. 2

    Hidratar Banco de CouroHidratar com hidratantes corporais: uma forma alternativa de hidratar seus bancos sem gastar muito é utilizar hidratantes para peles secas, disponíveis no mercado por diversas marcas. Opte por marcas que são referências no mercado de cosmético como, por exemplo, Nívea ou Johnson Baby. Aplique o produto em uma flanela e depois passe em todo o banco. Apesar do baixo custo, essa técnica não tem garantia de duração de hidratação, podendo remediar no início, mas, quando aplicada durante muito tempo, pode causar danos ao material.

  3. 3

    Hidratar com vaselina: outro produto que pode ser usado para hidratar o couro são as vaselinas, encontradas facilmente no comércio. Se optar por esse produto, escolha a vaselina líquida e não em forma de creme, pois o resultado é melhor diante da menor densidade contida nela líquida. Passe-a com a flanela sobre o banco limpo e seco, o produto será absorvido pelo o couro depois de 12 horas e o deixará hidratado. Porém, se você deseja que o banco fique brilhando, a vaselina não é produto aconselhável, já que ela não dá o brilho ideal que todo couro merece.

  4. 4

    Hidratas com produtos específicos: essa é a opção que promove ao consumidor maior custo benefício. Quando a hidratação é feito por produtos específicos e por algum profissional apto ou até mesmo por você, o resultado é melhor e o preço varia entre R$19,00 a R$26,00. Eles deixam o seu couro hidratado e com brilho por mais tempo. Hoje, há várias marcas excelentes no mercado. Basta escolher de acordo com o seu gosto.  Os mais indicados são o 3M Fresh, que hidrata e não altera o acabamento do couro, o autoShine Limpa Couro, que além de ser hidratante é detergente, potencializando a película protetoro e Autobelle, utilizado mais como hidratante do que produto de limpeza.

The following two tabs change content below.

Victória Freitas

Latest posts by Victória Freitas (see all)

Veja também

Comentários (2)

Certifique-se de que seu comentário esteja de acordo com as Regras da Comunidade.

claudemir frança maciel
-4
Escreva seu comentário aqui…
-4
felix ayestaran
0
indique algumas lojas onde adquirir estes produtos. obrigado
0