Explicaki

Como Ensinar uma Calopsita a Cantar

Por 27 de novembro de 2011 (378) visualizações

Coloridas e alegres, as Calopsitas encantam adultos e crianças. A ave, originada na Austrália, disseminou sua espécie por vários continentes. As Calopsitas são extremamente inteligentes e amigáveis, sendo assim a ave indicada para ser domesticada por pessoas que amam passarinhos de estimação. Se você deseja ter essa ave, é importante saber que ela é fiel, podendo reconhecer seu dono de longe. Além dessas características, ela tem a facilidade de produzir e emitir sons. Por isso, você pode ensiná-la a cantar se quiser. Se você deseja fazer da sua ave uma Calopsita cantora, leia abaixo as dicas:

Instruções

  1. 1

    Ter paciência: assim como é trabalhoso educar crianças a ler, lidar com animais também é muito difícil. Às vezes se torna ainda mais complicado já que os animais não são racionais como os seres humanos. Se você deseja ver seu passarinho cantar e alegrar o seu lar, você deve ter plena consciência de que o processo não é rápido. Afinal de contas, ele irá aprender a cantar com base em repetições, ou seja, é necessário que você o coloque para escutar músicas durante um tempo de repetição. Então, tenha paciência. Pratique durante um mês, todos os dias, durante 5 horas. No final do mês, sua calopsita estará treinada.

  2. 2

    CalopsitaEscolher uma música: a sua ave só aprenderá a cantar a canção se ela decorar. Para facilitar o ensino e a memorização, escolha uma música e trabalhe somente com ela durante um mês ou até quando sua calopsita decorar. É importante trabalhar uma música de cada vez, pois a ave não tem a capacidade de distinguir que são músicas diferentes. Se você trabalhar mais de uma música por vez, ela poderá misturar e formar uma nova canção mesclando as diferentes partes das músicas aprendidas em uma só. Seu trabalho terá sido desperdiçado.

  3. 3

    Procurar músicas com o mesmo ritmo: para facilitar o processo de decorar, escolha músicas fáceis que seguem o mesmo ritmo do início ao fim, sem muitas batidas e alterações bruscas. Você pode treinar sua calopsita o com hino nacional, hino do time, marchinhas de carnaval, cantigas de criança, tais como: atirei o pau no gato, ciranda cirandinha, quem tem medo do lobo mau. Com ritmos fáceis e repetitivos o seu passarinho irá cantar mais depressa.

  4. 4

    Adquirir material didático: profissionalize a técnica e obtenha resultados mais rápidos e eficientes. O Clube do Criador investiu e criou um material sonoro para aqueles que desejam fazer suas calopsitas cantarem. O cd é protegido pelas leis do direito autoral e contêm diversos estilos de cantos para ensinar as aves a cantar.

  5. 5

    Não maltratar a ave: lembre-se sempre que se você deseja ensinar algo para seu bichinho é porque a ação partiu de você. Ele não tem obrigação nenhuma de aprender a cantar. Isso será uma característica conquistada por você ao se dedicar a sua ave. As calopsitas, quando são sozinhos, ou seja, quando só há ele na gaiola, usam o dono como referência, sendo assim muito companheiro. Use essa característica a seu favor, crie laços fortes de aproximação com ela e não a faça sofrer.

Comentários (2)

Certifique-se de que seu comentário esteja de acordo com as Regras da Comunidade.

Emilio
4
Boa tarde, com qual idade devo começar a colocar o cd para a calopsita aprender a cantar ?
4
vitoria mansauude
1
amei esse jeito de cuidar de calopsita
1