Explicaki

Como Fazer Bonecas de Pano

Por 24 de novembro de 2011 (319) visualizações

Fazer artesanato é ótimo para pessoas com criatividade e vontade de ocupar o tempo com atividades produtivas. Além disso, esta arte pode sair muito barata e render lucros interessantes se você se dedicar e tiver perseverança.

Muitas mulheres gostam de fazer artesanato e, dentre os mais comuns está a arte de confeccionar bonecas de pano. Esta atividade pode ser muito difícil para algumas pessoas, mas muitas outras têm facilidade para aprender e colocar em prática. O objetivo principal desta arte é fazer uma boneca cujo corpo e acessórios sejam feitos de pano. Algumas pessoas complementam com uma quantidade pequena de outro material como, por exemplo, miçangas pretas para os olhos. Se você não sabe como fazer uma boneca de pano, leia as dicas seguintes e comece a fazer a sua:

Instruções

  1. 1

    Material necessário: existem diversos tipos de bonecas de pano. Em geral, o material não difere muito um do outro. Algumas coisas podem ser tiradas ou acrescentadas, mas o essencial é o pano para fazer o corpo. Normalmente, para essa parte do corpo, é necessário um pano de algodão cru, com um tamanho de 40 por 40 cm. Para o vestido da boneca, use um tecido estampado de sua escolha. Alguns materiais não são obrigatórios, mas aconselha-se usar renda, fita de cetim, miçangas, entre outros, por exemplo. Para fazer o molde, você irá precisar de um lápis comum. Para os cabelos, um pacote de lã de sua escolha será necessário. Durante a confecção você também irá precisar de tesoura sem ponta, cola de tecido, linha e fibra siliconizada, para o enchimento da boneca. Os olhos podem ser feitos tanto com miçangas quanto com tinta preta ou da cor que desejar.

  2. 2

    Como começar: antes de tudo, pesquise. Existem vários sites e blogs na internet sobre a arte de fazer bonecas de pano. Uma rápida pesquisa no Google já é válida para que você olhe modelos e saiba melhor de que maneira irá fazer. Compre o seu material a partir do modelo que você preferir. No pano de algodão cru e no pano estampado, você irá marcar os moldes do corpo e do vestido. Estes moldes também são achados facilmente na internet. Após o desenho, recorte tudo e não se esqueça de recortar em dobro os moldes da cabeça, do corpo e da roupa. Você pode costurar a cabeça e o corpo à mão ou na máquina de costura. Deixe aberta a parte do pescoço e faça um corte na parte de trás da cabeça.

  3. 3

    Desenvolvimento: nestas entradas feitas por você, encha a boneca de fibra siliconizada, com a ajuda de um pauzinho. No corte da cabeça, você irá colar as lãs para fazer o cabelo da boneca. Quando achar que já está bom, feche as duas entradas. Com esta etapa cumprida, é hora de costurar a roupa e vesti-la. Fazer meias na boneca também é um detalhe a mais, que fica bom neste tipo de trabalho. Adicione os outros materiais como a renda e a fita. Está última pode ser colocada no cabelo ou na roupa.

  4. 4

    Finalização: para fazer o sapato, os olhos e a boca (os detalhes finais), você pode usar tinta. Passe um pouco de blush nas bochechas e está pronta sua boneca de pano.

The following two tabs change content below.

Victória Freitas

Latest posts by Victória Freitas (see all)

Comentários (0)

Certifique-se de que seu comentário esteja de acordo com as Regras da Comunidade.