Explicaki

Como Fazer uma Hipnose

Por 15 de novembro de 2011 (421) visualizações

Muitas pessoas acreditam que fazer uma hipnose, alterando o estado de consciência de outra pessoa, é algo difícil. Outras pessoas acham ainda que para se hipnotizar alguém, quem hipnotiza deve ter um poder místico ou sobrenatural. Não é bem assim que as coisas acontecem. Fazer hipnose não é tão difícil, não requer poderes, mas também não é algo tão simples. Saiba como fazer uma hipnose lendo as dicas a seguir:

Instruções

  1. 1

    Primeiros passos: é importante que você tenha alguns conceitos em mente antes de tentar hipnotizar alguém. Lembre-se sempre que você deverá proporcionar o bem-estar da pessoa que você irá hipnotizar. Ela deve sair do transe se sentindo bem e, talvez, até querendo ser hipnotizada mais vezes. Você também deve passar confiança através de sua fala e de seus movimentos. Se a pessoa não confiar em você, provavelmente ela não entrará em transe hipnótico. Saber fazer hipnose requer prática. Por isso, se não der certo nas primeiras vezes, tente de novo e outra vez até acertar.

  2. 2

    HipnosePreparativos: as coisas a serem feitas antes de se começar a hipnose também são muito importantes para que tudo dê certo. Escolha um local bastante calmo, com luz baixa, onde você sabe que ninguém ou nenhum barulho externo irá atrapalhar vocês. Deixe os telefones celulares desligados. Não se esqueça de que o que você fala antes de começar a sessão também interfere no fato da pessoa conseguir ou não entrar em transe hipnótico. Antes de começar, é aconselhável já falar em um tom calmo e convidativo. Escolha um local confortável para a pessoa que será hipnotizada ficar.

  3. 3

    Como começar: o objetivo da hipnose é deixar a pessoa em um estado calmo e relaxado, isso faz com que a sua consciência fique suscetível a mudanças. Por isso, fale que ela se lembrará de tudo o que acontecer e peça-a para fechar os olhos e se imaginar em um lugar bem calmo, como, por exemplo, um bosque com um riacho de águas limpas. Enquanto ela imagina isso, vá dizendo para que ela solte cada parte do corpo, comece pelas pernas, braços, e continue falando para que solte o restante, de um por um: “mantenha seus braços relaxados, agora relaxe as mãos, deixe seus dedos bem relaxados…”. Assim, a pessoa irá tentar manter as partes do corpo o mais soltas possível. Se você sentir que a pessoa ainda não está totalmente relaxada, repita esta parte do processo mais uma ou duas vezes.

  4. 4

    Durante o processo: assim que sentir a pessoa bem relaxada, comece a mudar as sensações pedidas. Peça, por exemplo, para que sinta os ombros pesarem e depois ficarem soltos, para que o corpo fique pesado e depois relaxado, e vá alternando essas sensações, até perceber que o corpo da pessoa obedece a seus comandos. Não se esqueça de sempre falar com a voz bem calma. Comece a dar mais comandos e veja como eles são obedecidos.

  5. 5

    Saindo do transe: para acabar com o estado hipnótico é mais simples que começar. Basicamente, você deverá pedir à pessoa que acorde do sono profundo quando você contar até cinco, por exemplo. Diga que no cinco ela deverá acordar e estale seus dedos junto.

The following two tabs change content below.

Victória Freitas

Latest posts by Victória Freitas (see all)

Comentários (2)

Certifique-se de que seu comentário esteja de acordo com as Regras da Comunidade.

0
eu ja fazia hipnose essa técnica me ajudou mais
0
bruno
0
isso e legal.
0