Explicaki

Como Parar de Tossir

Por 7 de novembro de 2011 (663) visualizações

Quando a tosse chega, seu objetivo número um é saber um jeito de parar de tossir. O seu corpo já se alivia naturalmente de qualquer doença ou quaisquer impurezas que você possa ter respirado pela tosse. A tosse recorrente pode ser extremamente irritante e até dolorosa, se for grave, não só para a sua garganta, mas também para a região estomacal. A tosse costuma surgir, principalmente, de alergias, asma, infecções virais, cigarro, exposição a produtos químicos e poeira. Na verdade, a tosse é uma maneira que o seu corpo encontra para se livrar destas impurezas. Porém, se você estiver doente, você também está espalhando germes para aqueles ao seu redor. Antes de correr para a farmácia ao sinal de uma tosse, você deve saber que alguns medicamentos não são sempre necessários e podem, atém mesmo, deixá-lo com efeitos colaterais indesejados. Leia as dicas a seguir e saiba como parar de tossir com métodos caseiros:

Instruções

  1. 1

    Chá quente com Limão e Mel: este é um dos melhores remédios naturais, passado através de gerações, para acabar com a tosse. O chá tem um efeito calmante natural e o mel servirá como um revestimento agradável para sua garganta, fazendo com que a tosse acabe.

  2. 2

    TosseCanela e Limão: não é tão comum, mas é um ótimo remédio para que você se livre da tosse, bastante eficaz. Você pode ferver um ou dois paus de canela em um copo de suco de limão. A vitamina C do limão irá estimular o sistema imunológico e a combinação de canela e limão acaba por cortar o catarro em excesso.

  3. 3

    Banho quente: outra cura fácil e natural para a tosse é um banho quente. O vapor do chuveiro ajuda a hidratar as passagens de sua garganta. Por isso, tente inspirá-lo profundamente. Além de ajudar, é bastante relaxante.

  4. 4

    Água: outra solução fácil é beber bastante água. Se você vai falar em público durante uma apresentação ou reunião, é importante manter uma garrafinha d’água por perto. A água mantém a passagem da garganta úmida, não deixando ressecar e causar tosse.

  5. 5

    Leite quente e Mel: misturar um pouco de mel com leite quente também é um ótimo remédio natural para acabar com a tosse. Beba devagar e livre-se de uma noite de tosse.

  6. 6

    Umidade: procure manter as vias da garganta sempre úmidas. Se possível, respire perto de um umidificador de ar. Se não tiver um, a solução pode ser uma toalha de rosto molhada. Molhe toda a toalha com água fria e torça-a. Após fazer isso, coloque o pano sobre sua garganta e coloque outra toalha seca por cima.

  7. 7

    Gengibre ou Pastilhas de Hortelã: mastigar gengibre ou pastilhas (balas) de hortelã é muito bom para a garganta. Ambos os elementos servem para fazer com que o impulso da tosse diminua.

Antes de procurar um médico ou uma farmácia, tente acabar com a tosse de forma natural, em casa. Saber como parar a tosse pode trazer alívio do sintomas irritantes, como: dor de garganta e garganta arranhada ou irritada.

The following two tabs change content below.

Victória Freitas

Latest posts by Victória Freitas (see all)

Comentários (3)

Certifique-se de que seu comentário esteja de acordo com as Regras da Comunidade.

cortez carmen
1
Vivo em Orlando Fl., trabalhei muitos anos comprodutos quimicos fortes e com conyato vom animais(dog,cat) Resumindo adquiri uma alergia cronica, so em pensar ja comeco a tussir,e tanta tosse que coloco tudo que tiver comido pra fora e veme
1
0
vo fazer td isso aí, sofro de mais com tosse…
0
yasmin silva
0
legal
0