Voltar Menu

Explicaki

Teste da gravidez: Será que estou grávida?
Teste da gravidez

Teste da gravidez

Normalmente quando temos relações sexuais e não nos protejemos corretamente, ficamos incomodadas com a possibilidade de estarmos grávidas e aquela famosa dúvida fica na nossa cabeça: Será que estou grávida?

Há dois métodos para descobrir se você está grávida: O exame de sangue e o teste de farmácia, que é feito com a urina.

Ambos os métodos são eficazes, porém pelo teste de farmácia ser mais acessível e mais discreto, ele é o mais optado entre as mulheres.

O teste de farmácia é baseado em anticorpos que reagem à presença do hormônio hCG, e assim, ele fornece para você duas possibilidades: Positivo ou Negativo.

O nível máximo de hCG é atingida entre 7 e 12 semanas de gestação. Em seguida, o nível diminui significativamente, o que explica o desaparecimento de náuseas após a 12 ª semana de gravidez. Neste momento, os níveis hormonais atingem uma estabilidade que é mantida durante toda a gravidez e até três semanas após o parto.

E não se esqueça que a falta de proteção nas relações sexuais podem levar à gravidez indesejada e ter riscos de contrair DST.

loading...
The following two tabs change content below.

Fabio Pereira

Fábio Pereira é formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas fundador do Semana a Semana, entusiasta em assuntos escolares e curiosidades do mundo.

Latest posts by Fabio Pereira (see all)