Explicaki

Músicas para bebês

Por 11 de maio de 2010 (221) visualizações
Bebê ouvindo música

Bebê ouvindo música

Embora não seja comprovado por médicos sobre a existência de qualquer impacto positivo da música em um feto, há muitos que acreditam que expor um bebê a música ainda no útero é muito positivo para a criança.

E entre os gêneros musicais, a música clássica é a mais indicada, pois além de ser benéfica para o bebê também é relaxante, e além disso a música clássica também ajuda no desenvolvimento intelectual da criança.

Há algumas envidências para apoiar a afirmação de que os bebês que ouvem música quando no útero, pode ter um cérebro mais desenvolvido e até ser mais inteligente.

Também há pessoas que afirmam que os bebês que ouvem música dentro do útero podem ter um melhor desenvolvimento emocional.

E o que você acha sobre isso? a música pode trazer benefícios para o bebê?

The following two tabs change content below.

Fabio Pereira

Fábio Pereira é formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas fundador do Semana a Semana, entusiasta em assuntos escolares e curiosidades do mundo.

Latest posts by Fabio Pereira (see all)

Comentários (2)

Certifique-se de que seu comentário esteja de acordo com as Regras da Comunidade.

0
Com certeza! A partir do 2º trimestre o bebê se torna mais receptivo aos estímulos externos, não apenas a música poderá ser ouvida mas também o bebê recebe hormônios quando a mãe sente prazer ou relaxamento ao ouvir uma música que goste!
0
0
E isso mesmo Maylu faço minha as sua palavras sempre q eu ouvia musicas minha bebê dava chutinhos em minha barriga,e agora com 1 aninho não pode ouvir musica q começa a dançar pois passei quase minha gravidez td ouvindo musica.. Bjs para tds q visitarem essa pagina
0