Explicaki

Receitas para Hidratar Cabelos Secos

Por 3 de novembro de 2011 (275) visualizações

Cabelos secos são um grande problema para boa parte das mulheres, o ressecamento deixa os fios com aparência espigada, opaca e sem vida. A hidratação é uma ótima solução para resolver o problema se for feita da maneira certa e regularmente. Diversos fatores contribuem para que os fios fiquem ressecados como química, tintura, falta de vitaminas etc., as constantes mudanças que fazemos nos cabelos e a falta de cuidado contribuem para o problema, mas isto pode ser facilmente resolvido sem que a pessoa precise deixar de mudar o seu visual, basta hidratar os cabelos regularmente com o produto certo para o seu tipo de cabelo de forma regular. Confira a seguir algmas receitas para ajudar a deixar seus cabelos mais hidratados e saudáveis.

Receita 1

Ingredientes:

  • 1 abacate;
  • Ampolas de vitamina A, D e E;
  • 1 clara de ovo.

Modo de preparo:

Misture o abacate com algumas gotas das vitaminas e com a clara de ovo no liquidificador até que forme uma pasta. Após lavar bem os cabelos, aplique a mistura nos fios e deixe agir por 20 minutos e em seguida enxágue com água morna retirando completamente o produto.

Receita 2

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de amido de milho;
  • 1 colher de sopa de açúcar cristal;
  • 1 colher de sopa de máscara hidratante específico para seu tipo de cabelo;
  • 1 ampola de vitamina A.

Modo de preparo:

Dissolva completamente o amido de milho e o açúcar em uma xícara de chá de água, coloque em uma panela e leve ao fogo em banho-maria e mexa até engrossar. Depois de esfriar um pouco, inclua algumas gotas de vitamina A e o creme e misture até ficar uniforme. Depois de lavar bem os cabelos e de desembaraçá-los, aplique o produto e deixe agir de cinco à dez minutos envolvendo o cabelo em uma touca térmica para melhorar o resultado e em seguida, ao fim do tempo estipulado, enxágue com água morna.

Existem também cremes de tratamento que podem ser comprados em lojas especializadas, que podem conter diversos passos e processos para que, em determinado período de tempo, o tratamento termine e o resultado possa ser visível, mas não esqueça de usar o produto próprio para o tipo de cabelo seco, para evitar problemas com resultados contrários do que o esperado

Além dos cuidados com a hidratação é importante manter outros cuidados, tais como não utilizar shampoos com sal para não ressecar ainda mais os fios. Para complementar a hidratação procure passar outros tipos de óleos de vitaminas, de silicone e de hormônio nos cabelos diariamente, isso ajudará a mantê-los mais brilhantes e sadios. Outra dica importante é evitar lavar os cabelos com a água muito quente, pois isto contribui para seu ressecamento. Evite o uso constante de secador e chapinha, esses aparelhos tiram a umidade do cabelo deixando secos e sem brilho, evite também usar químicas muito fortes e pintar o cabelo constantemente, dê aos fios alguns meses sem produto para que eles consigam se recuperar para receberem mais química. Por fim, o filtro solar específico para cabelos para evitar que o sol agrida muito os fios.

Comentários (2)

Certifique-se de que seu comentário esteja de acordo com as Regras da Comunidade.

jessica
0
gostaria de receber outras receitas caseira de hidrataçao
0
viviane
0
Escreva seu comentário aqui…
0