Voltar Menu

Explicaki

Bebê com tosse, o que fazer?
Bebê tossindo

Bebê tossindo

Sempre quando nossos filhos estão tossindo demais pensamos que eles estão com alguma doença como bronquite, bronquiolite e outras doenças respiratórias, mas nem sempre este é o caso.

Devemos ter em mente que, se o nosso filho se alimenta bem e não sofre de febre ou dificuldades para respirar, não há porque nos preocuparmos com a tosse, pois ela é um sinal de que o nosso sistema imunológico está funcionando perfeitamente.

As medidas mais adequadas para este tipo de situação é ajudar o bebê a expelir o muco, evitando ambientes muito secos ou com ar condicionado. Umidificadores nesses casos são muito benéficos, especialmente à noite, que é a hora geralmente a tosse aparece.

O umidificador deve ser usado em períodos curtos, e não durante todo o sono do bebê, pois o período prolongado pode ocorrer a proliferação de fungos e bactérias que podem atacar o bebê.

Caso ainda tenha dúvidas ou esteja preocupada com a tosse do seu bebê, não deixe de consultar o médico de confiança.

loading...
The following two tabs change content below.

Fabio Pereira

Fábio Pereira é formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas fundador do Semana a Semana, entusiasta em assuntos escolares e curiosidades do mundo.

Latest posts by Fabio Pereira (see all)