Explicaki

Como Pintar o Cabelo de Vermelho

Por 30 de novembro de 2011 (280) visualizações

Os cabelos vermelhos são muito apreciados por milhares de mulheres ao redor do mundo, esta cor de cabelo da um certo poder à mulher, fazendo transparecer sua ousadia e atitude em seu visual. No entanto, como toda pintura, esta pode prejudicar os fios e, dependendo da cor original de seu cabelo, estes danos podem ser ainda mais graves, mas com cuidado constante o cabelo vermelho pode ficar bonito, saudável e sem fios quebrado. Há diversas formas de pintar os cabelos, em casa ou no salão, usando tonalizantes ou tintas comuns, as pessoas contam com diversas opções para deixarem seus cabelos lindos.

Instruções

  1. 1

    Cabelo VermelhoObserve seu tipo de cabelo: pintar o cabelo de vermelho não é fácil, diversos fatores contribuem para o fracasso de qualquer tentativa, é comum a tintar não pegar nos fios da forma esperada, o cabelo ficar no tom alaranjado ou, simplesmente, a cor não pega de jeito algum, por isso, é importante observar seu tipo de cabelo e verificar a melhor forma de fazer com que a cor fique do jeito que se quer e que seja duradoura, inclusive está relacionada a isso uma outra desvantagem do cabelo vermelho: ele desbota facilmente. Devido a tudo isso, procure a ajuda de um profissional cabeleireiro confiável para que ele lhe indique a melhor forma de colorir o cabelo sem danificá-lo e sem perder a cor desejada.

  2. 2

    Descolorindo o cabelo: quem tem cabelos muito escuros ou que já foram tingidos deve descolorir antes os fios para que a cor fixe no cabelo no tom desejado. Para isso use o pó descolorante ou outro produto descolorante de sua preferência e o aplique de acordo com as instruções da embalagem.

    O descolorante é o primeiro passo para quem deseja ter um vermelho vivo e aberto e tenha um cabelo escuro, mas se a pessoa só deseja um vermelho escuro, fechado e discreto é só aplicar a tinta normalmente.

  3. 3

    Pintando o cabelo: para pintar os fios é possível usar tinta comum ou tonalizante, fica a seu critério, mas é interessante observar que o tonalizante agride menos o cabelos, dessa forma, este é o mais indicado para quem descoloriu o cabelo ou que tenha os fios quimicamente tratados. Para aplicar siga as instruções contidas na embalage.

    Na hora de aplicar procure começar a aplicar a tinta pelas pontas, deixando o produto agir por alguns minutos para em seguida aplicar na raiz, isso ajudará a evitar aquele aspecto de degradê no cabelo, onde as pontas ficam mais claras que o resto do cabelo.

    Vale lembrar que pessoas com cabelos quimicamente tratados não devem tingir o cabelo, com o risco dos fios quebrarem. Mas se a vontade de ter o cabelo vermelho for muita existem algumas alternativas: o papel crepom, que deve ser mergulhado em água quente e depois o cabelo dever ser mergulhado nesta mesma água para pegar a cor da tinta; e o spray, que é mais fácil de ser aplicado. Ambos tem pouca durabilidade, mas deixarão o cabelo com um vermelho bonito que agrada a muitas pessoas.

Praticamente todas as mulheres com os mais diferentes tons de pele podem usar cabelo vermelho, vale apenas atentar ao tom do mesmo, onde mulheres com pele muito escura devem evitar  tons de vermelho muito abertos, pois pode parecer esquisito. Um problema do cabelo vermelho é que ele desbota rápido, por isso é importante tomar alguns cuidados para evitar que isto aconteça muito rápico como, por exemplo, utilizando shampoos específicos para cabelos coloridos, não lavar os cabelos com água muito quente e assim por diante, geralmente as embalagens vem com um instruções para deixar sua cor de cabelo duradoura, portanto não deixe de seguí-las para que seu cabelo fique lindo e vermelho por muito mais tempo.

Comentários (5)

Certifique-se de que seu comentário esteja de acordo com as Regras da Comunidade.

0
Escreva seu comentário aqui…
0
gisele
0
meu cabelo era vermelho e agora eu estou com ele loiro 12.89 mais ainda esta bem laranja nas pontas o que devo fazer para uniformiza a cor sem ter que descolorir?
0
marluce
0
que bosta….
0
grasiele
0
meu cabelos e pertos como fazer californianas nele e qual a cor que fica bonito e sou morena
0
Thauane Guimarães
0
Grasiele não faça californiana em casa voce vai acabar com seu cabelo procure um profissional de confiança
0