Explicaki

Como Melhorar a Caligrafia

Por 11 de outubro de 2011 (355) visualizações

Muitas pessoas sofrem com problemas de caligrafia, que acabam deixando suas letras com uma aparência ruim e ilegível, o que pode causar constrangimentos e o não entendimento do que está escrito. Com as tecnologias cada vez mais as pessoas perdem a prática da escrita ao usarem produtores de textos virtuais para escreverem qualquer coisa no lugar da escrita comum. Apesar de todos estes agravantes, é possível melhorar sua caligrafia, mas tal tarefa pode exigir esforço e força de vontade. Confira as dicas.

Instruções

  1. 1

    como melhorar a caligrafiaFaça exercícios de caligrafia: A caligrafia só melhora efetivamente através da prática constante de exercícios de caligrafia que, mesmo que sejam aparentemente bobos, podem ajudar muito a pessoa que deseja melhorar sua escrita. Uma das formas mais convencionais de praticar a caligrafia é através de cadernos específicos de exercícos de caligrafia, que podem ser encontrados facilmente em papelarias e livrarias. Nestes cadernos a pessoa encontrará diversos exercícios onde ela terá que contornar letras, exercitar a escrita em um espaço limitado por linhas, para ajudar também na noção de espaço no qual a escrita deve ficar.

  2. 2

    Pratique diariamente: A prática não deve ser feita apenas em cadernos de caligrafia, mas também na vida cotidiana, tente escrever bilhetes, listas de compras, escrever em diários e assim por diante, sempre tentando escrever da melhor maneira para a pessoa consiga assim, no seu dia a dia, conseguir escrever de uma maneira mais legível sem que precise fazer esforço.

  3. 3

    Encontre a melhor maneira de escrever: Cada pessoa tem um jeito único não só de escrever mas também amaneira de escrever, algumas pessoas costumam escrever com a folha mais de lado e outras até com a folha de cabeça para baixo. Cada um desenvolve a sua técnica para escrever melhor, do  jeito que se sente mais confortável, dessa forma, encontre a sua maneira mais confortável de escrever, experimentando todas as formas possíveis. Outro aspécto que também deve se levar em conta é a posição da caneta ou lápis na sua mão, como você o segura, se mais de pé ou com a caneta mais deitada, este posto também deve ser observado e também experimentado, para que a pessoa consiga assim observar quais as melhores formas de escrever, mais confortável e prática.

Visto isso, a dica principal para melhorar a caligrafia é a prática, a pessoa deve praticar todos os dias sua escrita e encontrar a melhor forma de conseguir melhorar sua escrita, tornando-a cada vez mais legível e bonita.

The following two tabs change content below.

Fernanda Gomes

Latest posts by Fernanda Gomes (see all)

Comentários (1)

Certifique-se de que seu comentário esteja de acordo com as Regras da Comunidade.

maria aparecida
0
agora aprendi como fazer uma síntese obrigado me ajudou muito
0