Explicaki

Como Aprender a Nadar

Por 3 de outubro de 2011 (475) visualizações

Por mais que seja encarado como algo desnecessário para alguns, aprender a nadar pode ser essencial para a sobrevivência de uma pessoa. Esta pode ser uma visão exagerada da situação, entretanto, nadar é uma habilidade essencial para qualquer pessoa, pois nunca se sabe quando será necessário fazê-lo, além do mais, nadar é uma ótima atividade física que melhora o condicionamento físico e ajuda a tonificar os músculos. Dessa forma, nadar é uma atividade saudável que pode ser praticada por pessoas de todas as idades, ajudando a melhorar a sua saúde e servindo como uma forma de lazer. Seguem algumas dicas de como aprender a nadar.

Instruções

  1. 1

    Como aprender a nadarNão tente sozinho: Por mais que pareça fácil, o processo de aprender a nadar exige a supervisão de um profissional especializado, pois oferece muitos riscos para quem não tem experiência. É comum encontrar pessoas que querem aprender a nadar sozinhas em piscinas fundas, em lagos ou até no mar, mas tal atitude é muito perigosa, pois, como a pessoa não sabe se portar sem problemas na água, ela pode se afogar e até vir a óbito. Dessa forma não tente nadar sozinho, em qualquer ambiente, isso pode ser muito perigoso para vocë e para as pessoas a sua volta.

  2. 2

    Procure um estabelecimento especializado: Em praticamente todas as academias do país é possível encontrar aulas de natação para todas as idades, nelas existem professores que oferecerão toda a segurança para você aprender a nadar sem correr nenhum risco. Mas antes de se matricular em qualquer instituição, procure conhecer as suas instalações, verificando se há segurança e uma piscina com higiene adequada para a prática da natação. Cada instituição tem um método diferente de ensino, algumas oferecem aulas particulares e outras em grupo, basta escolher qual lhe deixa mais confortável.

  3. 3

    Não tenha medo: Para quem nunca tentou nadar a primeira vez pode ser assustadora, algumas pessoas têm verdadeira fobia de água e quando se veem diante de uma piscina não conseguem nem chegar perto dela. Visto isso, o primeiro passo para aprender a nadar é perder o medo, tenha em mente que você está em uma academia bem preparada, com professores ao seu redor para lhe ajudar quando surgir qualquer problema. Para ajudar a acabar com o medo, procure ir se acostumando com a situação entrando em piscinas mais rasas, onde você irá se acostumar com a água, vai poder explorar mais os movimentos de seu corpo dentro dela e assim conseguirá ter mais confiança para entrar em uma piscina mais funda.

Antes de começar a frequentar as aulas, procure providenciar os materiais necessários para a aula como óculos de mergulho, touca, prancha e boias de braço.

Se possuir algum problema de saúde, consulte um médico para saber se pode ou não exercer tal atividade, evitando assim problemas futuros desnecessários.

Aprender a nadar pode ser muito divertido, até mesmo para as mães e seus bebês, que podem praticar a atividade juntos aumentando ainda mais a ligação entre os dois. Portanto, não deixe de tentar aprender a nadar para melhorar a sua saúde e ter mais uma opção de diversão.

The following two tabs change content below.

Fernanda Gomes

Latest posts by Fernanda Gomes (see all)

Veja também

Comentários (6)

Certifique-se de que seu comentário esteja de acordo com as Regras da Comunidade.

emanoel
1
legal o artigo parabéns…
1
samoel silva
-2
bosta não me ajudou em nada e nen a nadar
-2
Arianne
-2
Q droga num aprendi a nadar .. da pra colocar alguma merda que preste??
-2
nÃO iNTERESApAIAÇO
0
é, legal o artigo, como aprender a nadar? vai pra aula de nataçao. ajudou imenso
0
-1
DDDDDDDDDD
-1
sara
0
eu gosto de nadar e dame capassidade
0