Explicaki

Como Ensinar um Papagaio a Falar

Por 11 de setembro de 2011 (627) visualizações

Os papagaios de comando são uma espécie fácil de dominar, uma vez que ele utiliza de instintos naturais, enquanto há confiança entre a ave e o seu dono. Muitos recomendam especialistas para ensinar um papagaio a falar certas coisas, mas seguindo nossas dicas, isso não será necessário. Basta ter persistência e paciência com seu papagaio que, em pouco tempo, você ouvirá suas primeiras palavras.

Instruções

  1. 1

    Faça com que o papagaio se sinta seguro em sua área de treinamento. Não tente treiná-lo em um ambiente escuro. Quanto maior a claridade, mais o ambiente se torna agradável e alegre, fazendo com que isso seja um estímulo para seu bicho de estimação. Treine ele em um local silencioso, para que ele não fique confuso. Comece falando com ele sempre que puder, como se ele fosse outra pessoa. Diga sempre o que está fazendo, para que ele assimile a ação e as palavras. Quanto mais novo for o papagaio, melhor. Assim, ele se acostuma com o dono, o local e se sente mais à vontade. Quando ele repetir as primeiras palavras, dê alguma recompensa para ele, um pouco de comida pode convencer o seu animalzinho de que essa atividade é divertida.

  2. 2

    Papagaio de EstimaçãoMantenha sempre o seu tom de voz calmo e feliz. Ensine-o a subir em seu dedo com comandos fáceis. Pressione suavemente o dedo contra a parte inferior do estômago, perto dos pés dele e diga simultaneamente “suba”, “dá o pé” ou o comando que desejar. Instintivamente, a ave deverá subir assim que algo estiver pressionando essa parte. Normalmente, isso requer pouco treinamento e ele fará sem precisar do comando verbal. Não se esqueça de ter sempre uma recompensa quando ele completar um comando ou aprender um novo. Alguns donos gostam de dar pedacinhos de frutas e legumes, enquanto outros preferem dar algo para ele brincar.

  3. 3

    Não deixe de fazê-lo praticar todos os dias. Fale com ele desde a manhã com um “bom dia” até a hora que for dormir e disser “boa noite”. Faça disso uma rotina boa para o papagaio, isso irá ajudá-lo a aprender mais rápido e se lembrar mais facilmente. A recompensa alimentar, como dissemos acima, nem sempre é necessária. Os papagaios respondem muito bem aos elogios verbais também quando fazem algum truque. Se, ainda assim, você achar que o alimento como recompensa é necessário, procure não exagerar na quantidade. Essas recompensas também não devem ser parte da dieta regular do papagaio, mas como se fosse um brinde.

  4. 4

    Procure não deixar seu pássaro irritado ou ele poderá não querer aprender mais. Treine-os apenas no tempo em que ele se demonstrar interessado. Uma sessão de treinamento de apenas cinco minutos pode render bastante, mas isso deve ser sempre uma atividade agradável para ele. Jamais punir o papagaio é uma regra geral. Os papagaios não respondem bem às punições. Se o papagaio se recusar a falar algo ou não fizer os truques, apenas recolha-o de volta para a sua gaiola, dando-lhe o tempo que for necessário. Não se recuse a dar as recompensas, pode ser ruim. Seja paciente e espere o tempo da sua ave.

The following two tabs change content below.

Victória Freitas

Latest posts by Victória Freitas (see all)

Comentários (2)

Certifique-se de que seu comentário esteja de acordo com as Regras da Comunidade.

laila
0
Que Legal
0
laila
1
Que Legal eu tenho um e pica não da o pe e chica chorando oque eu faso
1