Explicaki

Como Divulgar um Evento

Por 11 de agosto de 2011 (381) visualizações

A garantia de sucesso de um evento, seja ele de grande ou pequeno porte, é a divulgação, dessa forma, esta deve ser feita da melhor maneira possível para que seu público alvo saiba quando e onde tal evento irá acontecer e assim possa se interessar e ir. Portanto, um evento para ser conhecido precisa de uma boa divulgação para que assim mais pessoas possam ir e garantir o sucesso.

Instruções

  1. 1

    Determinando o tipo de evento: Um dos primeiros passos para escolher a forma de divulgação de um evento é determinar qual será o seu tipo, se será um coquetel, um show, um sarau, um seminário, reunião, festa e assim por diante, dessa forma será mais fácil escolher as atrações que estarão presentes neste evento e assim determinar o próximo passo.

  2. 2

    Identificando o público alvo: A identificação do público alvo é um dos passos mais importantes, pois ajuda a definir os locais e meios pelos quais a divulgação será feita para que ela atinja as pessoas certas no lugar certo. Por mais que o promotor do evento imagine que este interessa a todos nem sempre isso é verdade, pois muitas vezes determinado evento só interessa a um grupo específico, sendo assim irrelevante tentar abarcar em sua divulgação públicos que não irão se interessar pelo evento como, por exemplo, divulgar uma balada tecno em uma casa de repouso.

  3. 3

    Meios de DivulgaçãoMeios de divulgação: A partir da escolha do público alvo específico fica mais fácil determinar as formas pelas quais o evento chegará ao conhecimento de tal grupo. Um grupo de empresários financeiros costuma  ler jornais diariamente, dessa forma este é o melhor meio de divulgar um evento voltado para este público, jovens aficionados por tecnologia podem ter uma grande revista tecnológica ou portal da web como meios de conhecer determinado evento voltado para eles. Dessa forma, o uso de folders, flyers, busdoor, outdoor e assim por diante será determinado pelo tipo de público que se quer atingir. Caso escolha os folders é interessante distribuí-los nos locais frequentados pelo seu público, utilizando apelos visuais que irão chamar a atenção deles e assim instiga-los a ir ao evento.

  4. 4

    Divulgação em Redes Sociais: Atualmente as redes sociais vêm se transformando em ótimas ferramentas baratas e eficientes de divulgação, assim é interessante criar um perfil no Twitter ou uma página no Facebook caso seu público seja jovem e adulto, os quais você tenha certeza que frequentam tais redes. Nestas contas você divulgará cada novidade e informação a respeito do evento, procurando por lá pessoas que possam se interessar em participar.

  5. 5

    Divulgando as informações corretamente: Um erro comum encontrado em formas de divulgação de evento é a falta de informações precisas e objetivas, por vezes pessoas interessadas em participar de um evento não sabem ao certo seu endereço ou data de realização e ainda não tem acesso a qualquer número de telefone para contato. Dessa forma, é muito importante que todas as informações necessárias sejam dispostas nos meios de divulgação escolhidos de forma simples, objetiva e completa, para que as pessoas saibam o lugar, a data, as atrações, telefone para contato para dúvidas, preço ou qualquer outra informação relevante.

Se a divulgação for feita corretamente dificilmente o evento ficará sem público, portanto é importante investir e procurar fazer uma divulgação correta e objetiva de acordo com os pontos citados anteriormente.

Comentários (1)

Certifique-se de que seu comentário esteja de acordo com as Regras da Comunidade.

Eliane
0
material
0