Explicaki

Como Ter Muitos Amigos

Por 6 de agosto de 2011 (295) visualizações

Existem pessoas que gostam de aproveitar a solidão, tanto para poder fazer as coisas que gosta como, por exemplo, ler livros, fazer uma caminhada, escrever. Muitas outras preferem fazer isso acompanhadas, mas sentem dificuldade em fazer novos amigos ou ter muitos deles. Porém, pode-se pensar que muitas pessoas também têm essa necessidade de fazer amigos e, por isso, não pode ser tão difícil.

Aqui estão algumas dicas para quem tem muita dificuldade em iniciar a busca por novos amigos:

Instruções

  1. 1

    Para ter amigos é preciso estar no lugar onde as pessoas estão. Não faz sentido ficar sozinho dentro de casa, portanto. É preciso estar do lado de fora, de alguma maneira, com a finalidade de conhecer pessoas. Não se deve ficar esperando dentro de casa alguém bater à porta.

  2. 2

    Como Ter Muitos AmigosProcurar pessoas cujos interesses são os mesmos é uma boa opção, pois poderão conversar durante muito tempo sobre assuntos que gostam. Porém, o contrário também pode ser interessante, já que poderão compartilhar e ensinar coisas diferentes um ao outro. Uma ótima maneira é ir a algum lugar que nunca imaginaria estar, poderá achar pessoas bem interessantes.

  3. 3

    Apesar de não ser a melhor ideia, através das redes sociais também se podem achar amigos. Porém, deve-se tomar muito cuidado, pois não é tão fácil ter amizades de verdade se elas começam através da rede. Apesar disso, as pessoas tímidas encontram nesse tipo de site um ótimo começo e através dele se podem marcar encontros entre várias pessoas com interesses em comum.

  4. 4

    Quem tem fé ou gosta de participar de reuniões religiosas, pode encontrar ótimos amigos freqüentando igrejas. Geralmente, é fácil fazer amigos em encontros de jovens, os quais a maioria das igrejas tem.

  5. 5

    Participar de uma equipe esportiva é outra boa opção. Nem todas as equipes são tão competitivas e, por isso, não é necessário ser um ótimo jogador. Além disso, você pode apenas assistir aos treinos e no intervalo ou depois de acabar, puxar papo com as pessoas, apoiar alguém que se machuque ou se sinta pra baixo.

  6. 6

    Fazer parte de um grupo musical, banda ou coral também segue quase a mesma ideia que participar de um time ou de um grupo de jovens da igreja. Procurar por atividades que envolvam muitas pessoas é um ótimo começo.

  7. 7

    Outra boa opção é fazer trabalhos voluntários. Essa é uma ótima maneira para conhecer pessoas de todas as idades e que também precisam de um amigo. Além de trabalhar em conjunto com outras pessoas que gostem disso também.

É importante saber que as amizades não se fazem sozinhas. É necessário também puxar conversa com as pessoas, tentar ouvi-las, falar de si. Assim é que várias amizades vão sendo construídas aos poucos, deixando a timidez mais de lado e procurando ser simpático com as pessoas.

Não se deve esquecer que nada pode ser forçado. Ao perceber que está sendo inconveniente, distancie-se um pouco até perceber um espaço que a outra pessoa der. Estar sempre sorrindo e fazer contato visual são coisas indispensáveis na hora de fazer amizades. Isso faz parecer amigável e faz com que as pessoas queiram se aproximar. Ninguém gosta de se aproximar de pessoas emburradas ou tristes demais.

The following two tabs change content below.

Victória Freitas

Latest posts by Victória Freitas (see all)

Comentários (1)

Certifique-se de que seu comentário esteja de acordo com as Regras da Comunidade.

adayse
0
Ola, gostaria de dizer que foi tudo lindo e maravilhoso sob re fazer amigos mas porque sempre as pessoas tendem a te decepcionar o que fazer pra extender essa amizade?? por favor aguardo anciosa pela resposta. obrigada! Dayse
0