Explicaki

Como Fazer Mechas Californianas em Cabelos Escuros

Por 5 de julho de 2011 (518) visualizações

As mechas californianas fazem muito sucesso no verão por ser um tipo de clareamento que pretende imitar o efeito produzido pelo sol nos cabelos. Esta moda teve inicio na Califórnia, Estados Unidos, daí o nome que se discriminou pelo mundo e lá os surfistas tinham o costume de passar parafina nos cabelos, o que os deixava mais claros e como as pontas dos cabelos são as áreas mais sensíveis, estas ficam mais claras que o resto do cabelo, o que deixa com um ar mais natural e bonito, produzindo dessa forma um degradê em tom sobre tom com as pontas mais claras e a raiz mais escura, sendo esta a principal vantagem destas mechas: não é necessário retocar a raiz, o que ajuda a não prejudicar o couro cabeludo.

Como em qualquer processo de coloração em tons mais claros em cabelos escuros, para produzir o efeito característico das mechas californianas será necessário descolorir as pontas. O ideal é que antes do processo ser feito que o cabelo esteja com sua cor uniforme para evitar manchas e cores diferentes, da mesma forma que os fios devem estar em boas condições para que a descoloração não deixe as pontas com um efeito espigado, ressecado e quebrado. Qualquer cabelo pode receber este tipo de mechas, sejam eles curtos ou longos, o efeito será lindo em ambos, como também em cabelos de qualquer cor, sendo que, nos cabelos escuros, o ideal é usar cores mais quentes como o vermelho, louro escuro ou médio e marrons acobreados.

mechas californianas em cabelos escurosPara descolorir o cabelo para fazeComo fazer mechas californianas em cabelos escurosr as mechas serão necessários pó descolorante e água oxigenada volume 30 ou 40, misture duas colheres de sopa de pó descolorante com quatro colheres de sopa de água oxigenada até formar uma solução cremosa homogênea. Divida o cabelo em quatro partes para facilitar a aplicação do produto e comece a aplicar o produto pela parte de trás do cabelo, separando uma camada de cabelo nesta parte de trás da nuca. Aplique o descolorante de forma que as pontas recebam mais produto do que o resto do cabelo, passando o produto com o pincel até metade do cabelo, evitando chegar perto da raiz. Use papel laminado para envolver as mechas para que o descolorante não atinja outras partes do cabelo que não devem ser descoloridas. Repita o processo em todo cabelo, você pode criar outros efeitos variando a aplicação, colocando produto só nas pontas em algumas partes e outras aplicar até o meio do cabelo. Quando chegar aos fios da parte da frente do cabelo pode-se aplicar o produto nos fios quase por completo, mas sem chegar até a raiz para dar um efeito de moldura no rosto. Deixe a mistura agir por 15 minutos e lave com shampoo e condicionador.

Caso a cor que surja após a descoloração não agrade, você pode pintar para ficar mais agradável e combinar mais com sua cor de pele e cabelo.

Para finalizar, aplique uma hidratação de qualidade para que as pontas dos fios não fiquem ressecadas e quebradas após a descoloração, o que é comum. É aconselhável que não se entre em piscinas pelo menos durante três dias após fazer as mechas para evitar que o cabelo fique com um tom esverdeado, outro cuidado que deve ser mantido é a hidratação pelo menos uma vez por semana, pois é comum que as pontas fiquem ressecadas e quebradiças após este tratamento.

The following two tabs change content below.

Fernanda Gomes

Latest posts by Fernanda Gomes (see all)

Comentários (5)

Certifique-se de que seu comentário esteja de acordo com as Regras da Comunidade.

FABRIZIA
-1
QUERO CLAREAR O MEU CABELO SEM DESCOLORIR TEM COMO?
-1
Any
0
oieee eu fiz mechas californianas pela 1º vez deixei a mistura por 45 min e ficou laranja,por q sera?me de dicas de hidrataçaoo
0
Marcia
0
Queria saber como fazer mechas coloridas em cabelos virgem com oque temos em casa ? tem como ?
0
andrea
0
como faço para que as mechas californianas não fiquem amarelas?
0
neia
0
tanto pra queda, qunto ao cabelo oleoso pode ser cousa da fata de lava.nao lavar de mais nem de menos, dia sim dia nao e suficiente fica ai minha dica… Neia cabelereira
0